Seixal junta-se à família do futebol federado

FPF

Mais de 1500 praticantes informais de futebol e futsal do Seixal juntam-se à família da FPF. Fernando Gomes destaca importância de praticar desporto em saúde e segurança.

Os praticantes de recreação e lazer do concelho do Seixal, no distrito de Setúbal, foram, esta terça-feira, integrados na família do futebol federado, numa cerimónia realizada no auditório da Cãmara Municipal do Seixal. .

Presidente da FPF, Fernando Gomes, o Presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos, o Presidente da Associação de Futebol de Setúbal, Francisco Cardoso, e Hélder Rosa, presidente da Associação das Coletividades do Concelho do Seixal foram os signatários do protocolo que irá enquadrar na FPF cerca de 1500 praticantes de recreação e lazer de futebol e futsal do município do Seixal. 

Fernando Gomes sublinhou na cerimónia que estes protocolos fazem parte do plano de desenvolvimento da FPF: "Já fizemos perto de trinta protocolos idênticos que nos permitiram integrar na FPF mais de dez mil praticantes. Da nossa parte assumimos um compromisso de criar condições de saúde e segurança na prática do futebol e futasl informal. Por outro lado, também nos comprometemos a ajudar na formação de treinadores, árbitros e dirigentes", afirmou o presidente da FPF num agradecimento à disponibilidade do munícipio. 

A FPF, no cumprimento do decreto lei 45/2015, de 09 de abril, já assinou protocolos de integração de praticantes informais de futebol e futsal similares com os municípios de Barcelos, Fafe, Santarém, Vila Nova de Famalicão, Guimarães, Mirandela, Lisboa, Valpaços, Vila Franca de Xira, Madeira (2), Mafra, Sousel, Arouca, Sever do Vouga, Odivelas, Cadaval, Torres Vedras, Abrantes, Sesimbra, Lisboa, Vagos, Estarreja, Vale de Cambra, Castelo de Paiva e Espinho além de contratos programa de desenvolvimento desportivos com as autarquias de Pombal e Mealhada. 


;

Notícias