Pepe: "Humildade e muito espírito de sacrifício"

Seleção A

O central dá o mote para o sucesso no Mundial-2018. Equipa das Quinas treina na Cidade do Futebol às 17h30.

A Seleção Nacional A concentra-se esta terça-feira na Cidade do Futebol para iniciar a preparação do Campeonato do Mundo FIFA Rússia-2018. O primeiro treino deste estágio está agendado para as 17h30, com os 15 primeiros minutos abertos aos órgãos de comunicação social.

Pepe, um dos eleitos de Fernando Santos para o torneio que vai decorrer entre os próximos dias 14 de junho e 15 de julho, assume discurso ambicioso mas não inclui Portugal no lote de favoritos à conquista do certame: "Há selções que têm claramente outro estatuto no futebol, como o Brasil, a Argentina, a Alemanha, a Espanha ou a França - a quem ganhámos a final do Euro, mas merece-nos todo o respeito [...]. Temos de pensar jogo a jogo, como fizemos no Europeu, com muita humildade e os pés bem assentes na Terra. Podemos alcançar um primeiro objetivo, que é passar a fase de grupos", referiu o internacional português.

O defesa promete o mesmo compromisso que tem sido a base do sucesso da Seleção Nacional nos últimos anos: "Acho que temos de ser fiéis ao que temos feito até agora, com muita humildade, muito trabalho e muito espírito de sacrifício [...]. É nessa linha que temos de continuar, independentemente de quem esteja. Portugal tem uma forma de jogar, uma forma de estar no campo e, se estivermos bem concentrados, focados no nosso trabalho, somos uma seleção difícil de ser derrotada. É isso que temos de bom."

Pepe não escondeu que a atitude do povo português é uma inspiração para os jogadores que vestem a camisola da equipa nacional: "O que o povo português passa para o resto do mundo é o que nós temos de ter. Foi isso que o 'mister' nos exigiu quando chegou aqui pela primeira vez e estamos a conseguir 'plantar' essa semente todos os dias para termos uma equipa sólida e com bastante caráter. Ele [Fernando Santos] tenta passar um pouco do que é a raça portuguesa, o espírito português. Somos privilegiados por poder estar aqui, estamos a defender o nosso povo e, quando é assim, as coisas saem com alegria [...]. É a soma destes detalhes que fazem da Seleção portuguesa uma equipa bastante forte ", concluiu.

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES


;

Notícias