Seleção Sub-16

Pedro Alves radiante com a estreia

Seleção Sub-16

Central vestiu pela primeira vez a camisola de Portugal,no triunfo por 2-0 sobre a Suíça.

Depois de vencer a Suíça na segunda jornada (2-0), a Seleção Nacional sub-16 já está focada na terceira e última ronda do Torneio de Desenvolvimento da UEFA, onde irá defrontar a Bélgica.

Na véspera do jogo, que terá lugar em Penafiel, esta quarta-feira, pelas 16h00, o central Pedro Alves disse que Portugal vai fazer tudo para se apresentar ""forte outra vez".

"Tivemos um jogo intenso frente à Suíça e soubemos responder bem. Ganhámos por 2-0 e o resultado até podia ter sido mais volumoso", começou por dizer, acrescentando que o objetivo da armada lusa para o jogo de quarta-feira "é manter o empenho e a boa atitude" demonstradas ante os helvéticos.

"A Bélgica é um adversário difícil. Sabemos que temos de dar o máximo para ganhar. Vamos estar focados a 100 por cento para conseguir mais uma vitória", acrescentou,  com convicção.

O jovem central, cedido ao Palmeiras FC pelo SC Braga, cumpriu a sua primeira internacionalização frente à Suíça e explicou o sentimento: "Foi um grande orgulho representar esta Seleção, este país, e inserido num grupo fantástico em que todos se dão bem". 

"Sonhava com este momento há muito tempo. Foi muito bom estrear-me com uma vitória. Espero que esta experiência se volte a repetir", concluiu o jogador, que começou a jogar no Oliveira do Bairro SC (Falcões) e passou pelo Anadia, antes de rumar ao SC Braga e ao Palmeiras FC.

Programa da Seleção Nacional:

09.05.2018 | quarta-feira
16h00: Jogo Portugal vs. Bélgica - Estádio 25 de Abril, Penafiel

 


;

Notícias