Diogo Furtado: "Focados em dar o melhor"

Futsal - Sub-16

Internacional português destaca espírito positivo da armada lusa e assume sonho de seguir as peugadas dos heróis que conquistaram o Europeu.

A Seleção Nacional de futsal masculino sub-16 cumpriu esta segunda-feira uma dupla sessão de treinos, no Pavilhão do Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior, onde irá trabalhar até quarta-feira.

No arranque dos preparos, Diogo Furtado resumiu as expetativas da armada lusa para mais esta etapa de preparação. "Vimos para os estágios da Seleção sempre com espírito positivo, focados apenas em dar o nosso melhor e em aprender muito", disse, acrescentando que o objetivo de toda a equipa "é evoluir em relação ao estágio anterior", que se realizou em abril.

O jovem do SL Benfica, que completou recentemente 16 anos, sublinhou a possibilidade de crescer em contexto de competição. "Amanhã vamos fazer um jogo-treino com o Burinhosa. Os jogos são muito importantes para nós, porque ajudam-nos a perceber em que patamar estamos e o que precisamos de corrigir. Os jogos também servem para unirmos o grupo e crescermos como equipa", afirmou. 

Diogo Furtado reconhece que a conquista recente do Campeonato da Europa por parte da Seleção A de futsal é uma motivação extra para os jovens que dão os primeiros passos na modalidade. "Todos queremos seguir as peugadas daqueles heróis que venceram o Europeu. É um sonho. Ter referências que foram tão longee é claro que nos motiva a trabalhar cada vez mais", frisou.

Instado a apontar os seus pontos mais fortes, o jogador não hesitou em destacar "a componente física e a tranquilidade". "Tenho 1,87m e procuro tirar partido da minha altura, que não é comum no futsal. Já a tranquilidade ajuda-me sobretudo na tomada de decisão. Não perco a cabeça e consigo reagir bem em situações de adversidade", explicou.

Programa da Equipa das Quinas:

08 de maio de 2018 | terça-feira
10h30: treino no Pavilhão Centro de Estágios de Rio Maior
20h30: JOGO: Portugal vs. Burinhosa  - Pavilhão Centro de Estágios de Rio Maior

09 de maio de 2018 | quarta-feira
10h30: treino no Pavilhão Centro de Estágios de Rio Maior


;

Notícias