EuroFIT prossegue na Cidade do Futebol

Responsabilidade Social

Iniciativa envolveu vários clubes do concelho de Oeiras. O objetivo é a promoção de estilos de vida saudáveis e exercício para combate ao sedentarismo e à obesidade.

Arrancou, na Cidade do Futebol, mais uma edição do EuroFIT, programa financiado pela União Europeia e implementado em Portugal pela FPF, com a colaboração da Faculdade de Motricidade Humana. O objetivo é a promoção de estilos de vida saudáveis e exercício para o combate ao sedentarismo e a obesidade.

Nesta edição, a FPF contou também com a colaboração da Câmara Municipal de Oeiras, para utilizar clubes do concelho como estandartes da luta contra a obesidade e o sedentarismo.

Representantes de emblemas locais concentraram-se quarta-feira nos balneários da Cidade do Futebol, para cumprir a primeira de 12 sessões do programa. O primeiro dia ficou marcado pela realização de exames médicos e a apresentação detalhada de todas as componentes do EuroFIT.

Foram distribuídos manuais e dispositivos de monitorização da atividade física e comportamento sedentário, e registadas as medidas iniciais de peso, altura, perímetro de cintura e pressão arterial dos participantes. Nas sessões posteriores, os representantes dos clubes de Oeiras irão realizar atividade física, com e sem bola, e receber dicas importantes de nutrição.

A FPF vai replicar e disseminar o programa em outros clubes, de norte a sul de Portugal. SL Benfica, Sporting CP, FC Porto, SC Braga e Rio Ave já implementaram o programa EuroFIT.


;
;
3 de Maio 2018
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias