Seleção Sub-15

Leandro Dias: "Queremos demonstrar o nosso valor"

Seleção Sub-15

O jovem lateral esquerdo garante que é um privilégio ter a possibilidade de disputar a final do Torneios das Nações e manifesta a intenção de celebrar a sua primeira conquista pela Seleção Nacional.

Na véspera de disputar a final do Torneio das Nações, diante da Eslovénia, a Seleção Nacional sub-15 treinou, esta segunda-feira, em solo italiano, sob as ordens de Filipe Ramos, Treinador Nacional.

Em partida agendada para esta terça-feira, às 15h00 (hora portuguesa), em Gradisca (Itália), Portugal pode somar a sua primeira vitória nesta competição, depois do quarto lugar alcançado na edição anterior.

Leandro Dias, um dos laterais à disposição de Filipe Ramos, sublinha o orgulho por esta caminhada assinalável: "Tem sido uma experiência ótima. Chegar à final é um privilégio enorme e só pensamos na vitória. A primeira vez que vestimos esta camisola é sempre especial. Sinto um grande orgulho por vestir esta camisola. Ouvir o hino é um momento emocionante, até dá arrepios só de relembrar", assumiu.

De acordo com o jovem defesa a chave do sucesso da formação portuguesa tem sido a solidez do grupo: "O segredo tem sido a união e o compromisso de todos, sempre com o coletivo como prioridade. Vai ser um jogo difícil, tal como foram todos até aqui. Se chegámos à final é porque temos valor e queremos demonstrá-lo", referiu.

Leandro Dias, que começou a sua aventura no Leça aos 4 anos e que este ano assinou pelo FC Porto, destacou a sua aptidão para fazer todo o corredor esquerdo, referindo que a partir dos 12 anos começou a encarar o futebol como algo mais sério.


;

Notícias