Futebol Praia Masculino

Bruno Novo: “É bom estar de regresso”

Futebol Praia - Seleção A

O jogador luso integra o estágio de preparação da Equipa das Quinas após uma ausência de cerca de cinco meses.

A Seleção Nacional de futebol de praia está a cumprir um estágio que se prolonga até à próxima quarta-feira no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior.

Bruno Novo integra os trabalhos da Seleção Nacional após cinco meses de ausência e explicou que a motivação continua a ser muito grande.

“Encontro-me a viver nos Estados Unidos, perto de Nova Iorque, mas a minha disponibilidade para representar a Seleção é a mesma de sempre. A única diferença é que tenho de fazer uma viagem maior. Estar fora é sempre diferente. O sentimento que os emigrantes têm por Portugal acaba por ser maior que aquele que temos quando estamos no país. Sinto isso cada vez mais e quero aproveitar ao máximo cada oportunidade em que estou em Portugal. Em relação à lesão, penso já estar a 100 por cento. Treinei bem esta manhã… Estou a ser acompanhado pela equipa médica e espero poder contribuir ao máximo neste estágio.”

Bruno Novo destacou a importância deste estágio de preparação.

“É sempre bom reagrupar a família. Neste estágio estão alguns jogadores que fazem parte deste grupo à pouco tempo e que estão a ambientar-se Estes elementos mais recentes são importantes para ir renovando a Seleção. É importante para o Selecionador e para todo o grupo poder ter mais alternativas. É também um sinal de que o Selecionador está atento ao todos os jogadores de futebol de praia e um estímulo para todos os que sonham vir a representar a Seleção Nacional. Os jogadores não duram para sempre e é importante que os mais velhos partilhem as suas experiências com aqueles que vêm de novo.”

O jogador luso garante que a equipa está focada nos objetivos que irá ter pela frente.

“Os objetivos da Seleção Nacional são sempre altos. Trabalhamos sempre no máximo para nos poderemos apresentar bem preparados nas competições que temos pela frente. Esta época vamos ter um Europeu para disputar e, no mês se setembro, teremos a qualificação para o Mundial. São competições muito difíceis, mas Portugal tem muita ambição e quer mostrar que tudo o que tem ganho não foi por acaso.”

Programa da Seleção Nacional de futebol de praia:

01. 05. 2018| terça-feira
10h00 Treino (Rio Maior)
16h15 Treino (Rio Maior)

02. 05. 2018| quarta-feira
10h00 Treino (Rio Maior)
16h15 Treino (Rio Maior)


;

Notícias