Mariana Ferreira: "Justificar que mereço estar aqui"

Futsal Fem. - Sub-18

A jovem garante que o segredo é a capacidade de sacrifício e diz que o seu objetivo é mostrar o seu valor. A Equipa das Quinas venceu o jogo-treino diante do Castanheira por 9-0.

A Seleção Nacional de futsal feminino sub-18 prosseguiu, esta terça-feira, mais uma sessão de treino no Pavilhão Municipal de Caminha sob as ordens de Luís Conceição. Para além do apronto, a Equipa das Quinas efetuou um jogo-treino frente à equipa do Castanheira, vencendo por 9-0.

A porta-voz da determinação lusa foi Mariana Ferreira. A jovem jogadora garante que o segredo é a capacidade de sacrifício: "Com trabalho tudo se consegue. Esforcei-me muito para chegar à Seleção Nacional e fico sempre muito orgulhosa e contente por fazer parte deste espaço", assinalou.

Relativamente ao ambiente registado entre a equipa, a jogadora de 16 anos tem como ambição mostrar o seu valor: "Aqui funcionamos como uma família. Estamos cá para receber as estreantes da melhor forma. Quero mostrar o meu valor e o trabalho que tenho desenvolvido nestes últimos tempos. Tenho de justificar que mereço estar aqui", acrescentou.

Confessando que Luís Conceição, Treinador Nacional, pede fundamentalmente "concentração" à equipa, Mariana Ferreira destaca a importância dos encontros de preparação: "É sempre importante fazer jogos, pois é uma realidade diferente dos treinos. Será claramente importante para o crescimento da equipa", concluiu.

Após se ter concentrado em março, a Equipa das Quinas vai cumprir mais uma etapa de preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude**, que irão decorrer em Buenos Aires, no mês de outubro.

Programa da Seleção Nacional:
25 de abril de 2018 | quarta-feira
16h00: jogo-treino Portugal- Santa Luzia
 

**Apesar de ter conquistado o primeiro lugar na zona europeia de qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, a armada lusa ainda não tem presença garantida na prova que decorrerá entre 6 e 18 de outubro. É que cada país só pode participar com duas equipas em quatro dos desportos coletivos que constam do programa olímpico. As modalidades coletivas que podem integrar os Jogos são o andebol de praia, o futsal, o râguebi de 7 e o hóquei em campo. Só em maio, após a realização da qualificação europeia de râguebi 7, masculino e feminino, ficará a conhecer-se o conjunto de equipas elegíveis. Nessa altura, e caso haja mais que uma portuguesa elegível em cada género, caberá ao Comité Olímpico de Portugal (COP) a indicação final de quem representará Portugal em Buenos Aires.


;
;
24 de Abril 2018
Foto

André Sanano/FPF

Notícias