Margarida Mendes "ansiosa" pela estreia

Futsal Fem. - Sub-18

A estreante confessa que está a cumprir um sonho e diz-se preparada pelo momento da estreia.

A Seleção Nacional de futsal feminino sub-18 cumpriu, esta segunda-feira, uma dupla sessão de treinos no Pavilhão Municipal de Caminha sob as ordens de Luís Conceição.

Em declarações ao fpf.pt, a estreante Margarida Mendes confessa que está a cumprir um sonho: "Estou muito contente. Ser chamada à Seleção Nacional era um objetivo claro que eu tinha há muito tempo. Estou ainda a adaptar-me a esta nova realidade, mas está a correr tudo muito bem", começou por dizer.

Depois dos treinos desta segunda-feira, a jovem jogadora do Leões de Porto Salvo garante que ainda está a ambientar-se: "Os treinos são intensos e exigentes. A equipa técnica tem-me dito para estar à vontade e para simplesmente fazer o que sei melhor", realçou.

Com dois jogos de preparação frente a equipas de futsal feminino locais, Margarida Mendes diz estar "preparada e ansiosa para a estreia".

Definindo-se como uma jogadora rápida e de vocação ofensiva, a estreante conta a forma como se iniciou no futsal: "Comecei aos 10 anos com os rapazes. Depois passei para a equipa dos Leões de Porto Salvo. O meu primo, que já jogou no Benfica, procura dar-me conselhos, dando dicas sobretudo da forma como cabecear", concluiu.

Após se ter concentrado em março, a Equipa das Quinas vai cumprir mais uma etapa de preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude**, que irão decorrer em Buenos Aires, no mês de outubro.

Programa da Seleção Nacional:

24 de abril de 2018 | terça-feira
10h30: treino (Pav. Mun. Caminha)
19h00: jogo-treino Portugal- Castanheira (Pav. Mun. Caminha)

25 de abril de 2018 | quarta-feira
16h00: jogo-treino Portugal- Santa Luzia
 

**Apesar de ter conquistado o primeiro lugar na zona europeia de qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, a armada lusa ainda não tem presença garantida na prova que decorrerá entre 6 e 18 de outubro. É que cada país só pode participar com duas equipas em quatro dos desportos coletivos que constam do programa olímpico. As modalidades coletivas que podem integrar os Jogos são o andebol de praia, o futsal, o râguebi de 7 e o hóquei em campo. Só em maio, após a realização da qualificação europeia de râguebi 7, masculino e feminino, ficará a conhecer-se o conjunto de equipas elegíveis. Nessa altura, e caso haja mais que uma portuguesa elegível em cada género, caberá ao Comité Olímpico de Portugal (COP) a indicação final de quem representará Portugal em Buenos Aires.


;

Notícias