Portugal conquista Torneio Internacional do Porto

Seleção Sub-18

A Equipa das Quinas empatou a zero diante da formação gaulesa e conquistou a 36.ª edição da competição.

Depois dos triunfos diante do México e da Bielorrússia, a Equipa das Quinas necessitava de apenas um empate para conquistar a 36.ª edição do Torneio Internacional do Porto.

O conjunto luso empatou a zero diante dos gauleses e garantiu a conquista do troféu.

A formação orientada por Filipe Ramos bateu a Bielorrússia, por 2-0, na primeira ronda, e triunfou diante do México (2-1) na última sexta-feira.

No outro jogo do dia, o México bateu a Bielorrússia, por 2-1.

Filipe Ramos em discurso direto
“Tivemos um jogo difícil, com duas partes distintas. Na primeira parte estivemos por cima e dominámos. Podíamos ter chegado a vencer ao intervalo, mas não conseguimos finalizar com sucesso as oportunidades que conseguimos criar. Na segunda parte, a França teve maior ascendente e tivemos de apelar à nossa capacidade de superação para contrariar o adversário. Crescemos também nessa dificuldade e mostrámos capacidade de sofrimento quando tivemos de jogar mais baixo. No computo geral estou extremamente satisfeito com a atitude e entrega destes jogadores que se tentaram exceder a cada momento.

Fomos uns justos vencedores deste Torneio. Fomos a melhor equipa e aquela que demonstrou mais consistência. Evoluímos. Houve jogadores a jogarem pela primeira vez ao serviço da Seleção Nacional e todos estão de parabéns.”

Classificação:
1.º Portugal – 7 pontos
2.º França – 5 pontos
3.º México – 4 pontos
4.º Bielorrússia – 1 ponto

Portugal repetiu assim a conquista na competição. Na última edição, o conjunto luso garantiu o troféu com o triunfo, por 3-0, diante da formação francesa.

Ficha de Jogo
36.º Torneio Internacional do Porto | 3.ª Jornada
Estádio do Varzim, em Póvoa de Varzim

Árbitro: Fernando Hernandez Gomez (México).
Árbitros Assistentes: José Cabral (Portugal) e Rui Ferreira (Portugal).     
Quarto Árbitro: Thomas Leonard (França).

Portugal 0-0 França

Portugal: Celton Biai; João Costa, Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro - Cap., Nuno Tavares, Diogo Capitão, Bernardo Sousa (Tomás Azevedo, 68’), André Almeida (Daniel Silva, 68’), António Gomes (Pedro Sá, 88’), André Almeida, Silvano Nater (Rodrigo Conceição, 60’) e Luís Lopes (Théo Fonseca, 88’).
Suplentes não utilizados: Leonardo Ferreira, Pedro Ganchas, Rúben Moura, Vítor Ferreira e Rodrigo Conceição.
Golos: -.
Disciplina: Cartão amarelo para António Gomes (58’)..

França: Fofana Yahia; Collet Vincent, Kaba Soares Bengaly (Gendrey Valentin, 56’), Badiashile Benoit, Tchouameni Aurelien, Abi Charles (Tramoni Matteo, 85’), Caqueret Maxence - Cap., Diawara Kandet (Koyalipou Goduine, 56’), Adli Yacine, Pintor Lenny (Khida Hamza, 72’) e Kalulu Kyatengwa Pierre.
Suplentes não utilizados: Meslier Illan, Saintini Nathanael e Phliponeau Alexandre.
Treinador: Jose Alcocer.
Golos: -.
Disciplina: Cartão amarelo para Kalulu Kyatengwa Pierre (79’).


;

Notícias