Seleção Sub-18

Pedro Sá: “Vamos jogar para vencer”

Seleção Sub-18

Apesar de o empate bastar para conquistar o Torneio do Porto, o avançado luso garante que a Equipa das Quinas vai procurar a vitória diante da França.

Após dois triunfos na 36.ª edição do Torneio Internacional do Porto, a Seleção Nacional sub-18 precisa apenas de um empate para conquistar a competição. A derradeira partida da competição está agendada para domingo, pelas 17h00, em Póvoa de Varzim, diante da França, e a Equipa das Quinas aponta à vitória.

Pedro Sá, que cumpriu a sua primeira internacionalização no encontro de sexta-feira diante da Bielorrússia, garante que apesar de um empate bastar e de o adversário ser poderoso, todo o grupo está focado em fazer o pleno no Torneio do Porto.

“Vamos encontrar um adversário forte. Vamos analisar a equipa francesa hoje à tarde, mas esperamos um adversário difícil, que nos vai causar dificuldades. A França tem sempre boas seleções, mas nós sabemos do nosso valor e queremos alcançar a terceira vitória. É verdade que um empate pode dar-nos a vitória no Torneio, mas iremos entrar em campo com o pensamento na vitória. Podemos jogar com dois resultados, enquanto a França terá forçosamente de vencer. Isso poderá ser uma vantagem para nós, mas tudo iremos fazer para conseguir alcançar os nove pontos na prova. Vamos entrar para ganhar. Portugal, por tudo o que tem feito, tem obrigação de lutar pela vitória em todos os jogos.”

Quanto à primeira internacionalização, o avançado do Boavista explicou que “foi um sonho realizado”.

“O jogo de ontem correu-nos muito bem. Fique muito contente com a estreia e ainda mais por ter sido com uma vitória. Foi um dia de emoções fortes. Senti um orgulho muito grande. Era um sonho que consegui concretizar. Foi muito bom.”

Equipa visitou Afonso Sousa
Afonso Sousa, jogador do FC Porto que faz parte deste grupo da Seleção Nacional sub-18, recebeu, esta manhã, a visita especial dos seus colegas na unidade hospitalar em que se encontra a recuperar de um problema de um dos joelhos.

A Equipa das Quina venceu na primeira jornada a formação do México, por 2-1, e, na sexta-feira, a Bielorrússia, por 2-0.


;

Notícias