Futebol Para Todos: últimos dias para candidaturas

Responsabilidade Social

FPF vai distribuir 50 mil euros pelos projetos vencedores

O prazo para apresentação de candidaturas ao prémio Futebol Para Todos está prestes a terminar. A iniciativa criada pela FPF, no âmito do programa da UEFA HatTrick FSR, e que se dirige a instituições sem fins lucrativos vai distribuir 50 mil euros pelos projetos vencedores.

O período de candidaturas começou a 3 de janeiro e termina a 30 de abril de 2018.

Em declarações à FPF 360 sobre a importância do prémio Futebol Para Todos, Catarina Furtado, membro do júri, afirmou: “o futebol que é amado por todos é absolutamente vital para conseguir combater as diversas formas que ainda existem em Portugal de descriminação”.

Catarina Furtado é Embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População e fundadora da Corações Com Coroa - associação sem fins lucrativos e organização não governamental para o desenvolvimento (ONGD), nascida em 2012, a partir de vontades com disponibilidade e entrega, para promover uma cultura de solidariedade, igualdade de oportunidades e inclusão sócio-afectiva de pessoas em situações de vulnerabilidade, risco ou pobreza.

Mercedes Balsemão, Francisco George, Humberto Coelho e Mónica Jorge são os restantes membros do júri que irão avaliar as candidaturas apresentadas ao Prémio Futebol Para Todos.

O objetivo do prémio é envolver a sociedade civil em temas tão prementes como o combate à discriminação e a promoção da inclusão social, pelo que os projetos candidatos deverão ter como premissas que cada individuo é único e que devem ser rejeitadas todas as formas de discriminação com base na raça, na idade, no género, na religião, na orientação sexual, na cultura e na nacionalidade.

A prática do futebol deverá ser o fio condutor de todos os projetos apresentados pelas instituições candidatas, que deverão encontrar-se legalmente constituídas e registadas, cumprir todas as condições legais necessárias ao pleno exercício da respetiva atividade, possuir situação regularizada face à administração fiscal e à segurança social, possuir ou assegurar a organização, os recursos humanos e os materiais necessários ao desenvolvimento do projeto e possuir contabilidade organizada nos termos da legislação aplicável.

Para mais informações consulte o regulamento

Clique aqui para preencher o formulário


;

Notícias