Seleção Sub-16 Feminina

Ana Assucena: "Oportunidade para aprender"

Futebol Fem. - Sub-16

Central da Equipa das Quinas defende que é uma experiência única trabalhar entre as melhores e diz que Portugal vai fazer tudo para vencer o Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

A Seleção Nacional feminina sub-16 iniciou, esta segunda-feira, mais um estágio na Cidade do Futebol, que decorrerá até quinta-feira, dia 19 de abril.

A formação comandada por Ricardo Tavares já prepara o Torneio de Desenvolvimento da UEFA sub-16, a disputar no norte do país, entre os dias 12 e 16 de maio, e onde Portugal defrontará as seleções dos EUA, Bélgica e Suíça. 

No arranque dos trabalhos, a capitã Ana Assucena sublinhou o entusiasmo por "voltar a trabalhar entre as melhores jogadoras" sub-16. Com apenas 14 anos, a central do Amora FC considera "um orgulho ser capitã" da armada lusa e revela a mensagem que irá passar às colegas convocadas pela primeira vez.

"Do último estágio vieram dez jogadoras, grupo do qual faço parte. As restantes são novas. Vou dizer-lhes que estar nas seleções é uma experiência única e inexplicável. Que é uma oportunidade para mostrarmos as nossas qualidades e aprendermos, muito. Também vou dizer para se darem sempre bem umas com as outras, porque temos um torneio para ganhar em maio. Temos de fazer tudo para concretizar esse objetivo", afimou.

A internacional portuguesa relatou, ainda, o modo como se iniciou no futebol: "O meu pai é treinador e eu comecei a acompanhá-lo muito cedo. Aos três anos já dava pontapés na bola. Quando tive a oportunidade de jogar futebol no Amora FC, não hesitei."  

Para terça-feira, a Equipa das Quinas tem agendado mais um treino na Cidade do Futebol, a partir das 11h15. 

Eis o programa da Equipa das Quinas:

17. 04. 2018| terça-feira
11h15 Treino (Cidade do Futebol)

18. 04. 2018| quarta-feira
11h00 Treino (Cidade do Futebol)
17h15 Treino (Cidade do Futebol)

19. 04. 2018| quinta-feira
10h30 Treino (Cidade do Futebol)

 


;

Notícias