Diogo Prates cumpre sonho

Futsal - Sub-16

Jovem mostra-se radiante com a primeira chamada à Seleção Nacional e promete dar o máximo nos treinos que decorrem em Rio Maior.

A Seleção Nacional de futsal masculino sub-16 cumpriu esta segunda-feira uma dupla sessão de treino no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior, onde vai cumprir o primeiro estágio da temporada, até quarta-feira, dia 18 de abril. 

Diogo Prates, um dos 30 convocados pelo Treinador Nacional Pedro Palas, sublinhou a alegria por integrar pela primeira vez o espaço da Seleção Nacional. "Sempre quis vestir a camisola das Quinas. Sonhei sempre com este momento, primeiro no futebol, depois no futsal. É muito bom estar aqui", referiu o jogador, de 16 anos, que optou pelo futsal há apenas um ano, representando atualmente o CAD Coruche.

No arranque do estágio, Diogo Prates diz que ainda não teve "tempo para assimilar tudo", mas já conseguiu perceber que "os treinos são mais intensivos do que esperava". "Fui muito bem recebido e estou empenhado em corresponder à confiança que depositaram em mim. Vou dar o máximo neste estágio porque quero voltar à Seleção", avisou.

Contando que a sua meta é "ser opção para o Campeonato da Europa de futsal sub-19", que irá decorrer em 2019, o jovem mostrou-se "muito motivado pela possibilidade de chegar à primeira competição de futsal jovem criada pela UEFA". "Não sou só eu. Todos ficámos entusiasmados quando o 'mister' falou desse Europeu. Todos queremos lá chegar", explicou.

No futsal por influência do irmão, que também praticou a modalidade, Diogo Prates acredita que a conquista recente do Europeu pela Seleção Nacional A deu mais visibilidade à modalidade e que isso se traduzirá numa concorrência maior.

"O meu irmão nunca representou a Seleção. De certa forma, estou a viver também o sonho dele. Mas sinto que cheguei numa altura especial, por causa do título europeu. Há mais gente a querer mostrar talento para chegar ao topo, a querer atingir o patamar dos Campeões. Por isso quero e vou dar sempre o máximo. So assim os sonhos se tornam possíveis", frisou. 

Programa da Seleção Nacional:

16 de abril de 2018 | segunda-feira
10h00: treino no Pavilhão Centro de Estágios de Rio Maior
17h00: treino no Pavilhão Centro de Estágios de Rio Maior

17 de abril de 2018 | terça-feira
10h00: treino no Pavilhão Centro de Estágios de Rio Maior
17h00: treino no Pavilhão Centro de Estágios de Rio Maior

18 de abril de 2018 | quarta-feira
10h00: treino no Pavilhão Centro de Estágios de Rio Maior


;
;
16 de Abril 2018
Foto

FPF/André Sanano

Notícias