Seleção Sub-18 Futsal

Goleada no fecho do estágio

Futsal - Sub-18

A formação portuguesa registou uma vitória robusta por 9-0 no reencontro frente à Hungria.

Depois do triunfo registado no primeiro encontro, Portugal voltou, esta quarta-feira, a vencer a congénere da Hungria por 9-0, num jogo de preparação disputado em Budapeste.

A Equipa das Quinas mostrou superioridade desde o apito e inicial e foi com alguma naturalidade que a goleada foi construída. Ao intervalo, a formação lusa vencia por 7-0, com golos de Tomás Reis (bis), Milton Dias, Rui Moreira (bis), Sévio Marcelo e Tomás Paçó.

Na segunda metade do encontro, Portugal marcou por mais duas vezes, por intermédio de Daniel Costa, e fechou as contas do jogo com o 9-0.

José Luís Mendes, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Foi um jogo a roçar a perfeição. Houve muita qualidade, principalmente na primeira parte, onde conseguimos um resultado muito dilatado. Na segunda parte tivemos mais algumas oportunidades e controlámos o encontro".

- "Esta semana simbolizou uma experiência extremamente positiva para estes jovens, fora do contexto nacional. O estágio correu bastante bem e somámos duas vitórias algo dilatadas. Estamos muito satisfeitos com a atitude, comportamento e o compromisso dos jogadores. Foram muito sérios e cumpriram com rigor os objetivos que tínhamos proposto".

Ficha de Jogo

Jogo de preparação 
Budapeste
Csömöri Sports Hall

Árbitros: Péter Tamási e Dávid Juhász
Terceiro árbitro: Ádám Leel
Cronometrista: János Imso


Hungria 0-9 Portugal (0-7 ao intervalo)

Hungria (cinco): Balint Gyorfi, Tibor Szabó (cap.), Oliver Fekete, Mate Totl e Robin Sipcs 
Jogaram ainda: Dominik Dohány, Mark Fekete, David Daroczi, Botond Ronaszéki, Alex Légh, Milan Németh e Kevin Milavecz
Treinador: Tamas Frank
Golos: -.
Disciplina: -.

Portugal (cinco): Martim Figueira, Tomás Paçó, Daniel Costa, Vasco Cortesão e Tomás Reis
Jogaram ainda: Bernardo Paçó, Gustavo Rodrigues, Sévio Marcelo, Rui Moreira, Izaquel Té, Célio Coque (cap.), Ricardo Pinto, Telmo Sousa, e Milton Dias.
Treinador: José Luís Mendes
Golos: Tomás Reis (5' e 18'), Milton Dias (6'), Rui Moreira (8' e 11'), Sévio Marcelo (12'), Tomás Paçó (15') e Daniel Costa (35' e 38')
Disciplina: -.


;

Notícias