Seleção Sub-19 Feminina

País de Gales vence Portugal

Futebol Fem. - Sub-19

Seleção Nacional terminou na quarta posição a Ronda de Elite de apuramento para o Campeonato da Europa

A Seleção Nacional feminina de Sub-19 perdeu este domingo com o País de Gales, por 1-0, no Centro de Treinos do Luso, em partida da terceira e última jornada da Ronda de Elite de apuramento para o Campeonato da Europa da categoria.

Já sem hipóteses de se qualificar, Portugal fez tudo para conseguir um resultado positivo, que lhe permitisse alcançar o terceiro lugar da classificação final. A primeira parte foi equilibrada, apesar de alguma supremacia portuguesa; o mesmo se passou na segunda, embora as galesas tenham aproveitado uma transição ofensiva para marcar o único golo da partida aos 49 minutos, por Amina Vine. A Seleção Nacional ainda tentou tentou de todas as formas chegar pelo menos ao empate, mas o mau estado do terreno devido às condições climatéricas adversas, aliado à boa organização defensiva contrária, acabaram por não permitir tal objetivo.

O treinador nacional José Paisana gostou da atitude da equipa, apesar do desfecho do encontro: "Tal como os anteriores, sabíamos que este jogo seria difícil, porque estamos a falar de adversários melhores do que nós no ranking. O País de Gales é uma equipa bem organizada defensivamente e soube fechar bem os caminhos para a sua baliza. Tentámos construir e dominámos o jogo. As adversárias também foram fortes nas transições ofensivas e o campo ajudou-as. Perdemos algum discernimento na fase final da primeira parte, mas após o golo, na segunda, tudo fizemos para conseguir pelo menos o empate. Seria o resultado mais justo. AInda assim, nada a apontar à atitude da equipa. Uma equipa jovem, que soube sofrer e que está a crescer. Estamos a formar jogadores para a Seleção A".

Em declarações a fpf.pt, Paisana confessou estar triste pelo facto da equipa não ter conseguido a qualificação: "Claro que estamos tristes por estarmos na fase final, mas há que perceber que houve mérito dos adversários. O nosso espírito é o de querer ganhar e ter sucesso. Há que saber dar a volta a esta situação e perceber que o futuro é para a frente".

A Dinamarca sagrou-se vencedora do grupo, ao derrotar a Sérvia, por 2-0, no encontro decisivo, que teve lugar na Mealhada.

Ficha de Jogo
Grupo 6 da Ronda de Elite
Qualificação para o Euro sub-19 feminino
Centro de Treinos do Luso

Árbitro: Marta Frias Acedo (ESP)
Árbitros assistentes: Rocio Puente Pino (ESP) e Alena Karas (BLR)
Quarto árbitro: Volha Tsiareshka (BLR)

País de Gales-Portugal, 1-0 (0-0 ao intervalo) 

País de Gales: Olivia Clark; Lily Woodham, Bronwen Thomas, Gwennan Davies (cap.) e Alice Griffiths; Amelia Ritchie, Emily Jones (Shannon Dukes, 46') e Amina Vine; Elise Hughes, Shauna Jenkins e Ellie Lake.
Suplentes: Emma Gibbon, Ella Powell, Chloe Chivers, Grace Horrell, Tamsyn Sibanda, Cassia Pike, Lucia Carpanini e Emily Poole.
Treinador: Kathryn Lovett
Golos: Amina Vine (49')
Disciplina: Amarelo a Ellie Lake (54')

Portugal: Carolina Dias; Inês Queiroga, Bruna Costa, Cláudia Machado e Catarina Pereira; Maria Inês, Joana Martins e Neuza Besugo; Catarina Amado (cap.), Ana Beatriz Correia (Leanna Maria Rebimbas, 31') e Andreia Faria (Inês Torcato Macedo, 61') .
Suplentes: Bárbara Marques, Océane Brandão, Diva Meira, Vânia Araújo Duarte, Rafaela Lopes Varela, Juliana Domingues e Nicole Nunes.
Treinador: José Paisana.


;

Notícias