Seleção A Feminina

Francisco Neto: "Vamos lutar por Portugal até ao último segundo"

Futebol Fem. - Seleção A

O Selecionador Nacional considera o empate com a Bélgica (1-1) um resultado justo e salienta o "carácter" evidenciado pelas jogadoras.

A Seleção Nacional Feminina empatou, esta sexta-feira na casa da Bélgica por 1-1. Com este resultado, Portugal mantém o terceiro lugar no Grupo 6 da fase de qualificação para o Mundial, com quatro pontos.

No final do encontro, Francisco Neto, Selecionador Nacional, referiu que o resultado se ajusta ao que se passou dentro das quatro linhas: "Acho que é um resultado justo. Na primeira parte estivemos melhor, enquanto na segunda metade do encontro a Bélgica foi superior. Agora temos quatro finais até ao fim da qualificação. Vamos ter que lutar pelas vitórias e no final fazem-se as contas. Sabemos que as coisas não estão fáceis, mas também já não estavam quando aqui chegámos. Só uma equipa com muito carácter é que depois de sofrer um golo aos 90' consegue reagir. Teve o orgulho ferido e acreditou que era possível. As jogadoras estão de parabéns por isso. Vamos lutar por Portugal até ao último segundo", explicou.

O Selecionador Nacional fez ainda uma análise ao atual momento da Equipa das Quinas e do cenário da fase de apuramento: "Quem representa a Seleção Nacional tem sempre uma motivação muito grande. Não tivemos a justiça do nosso lado nos dois primeiros jogos de qualificação, principalmente no encontro diante de Itália. Isto agora também pesa, estamos sempre um bocadinho ansiosos. Vir a casa da Bélgica e fazer o jogo que fizemos é sinal de competência. Após uma Algarve Cup muito boa, continuamos a dar sinais muito positivos. Claro que queremos juntar isto aos resultados. Infelizmente não conseguimos a vitória", acrescentou.


;
;
6 de Abril 2018
Foto

André Sanano/FPF

Notícias