Seleção A Futsal

Seleção homenageada

Futsal - Seleção A

A Equipa das Quinas que se sagrou campeã da Europa a 10 de fevereiro de 2018, na Eslovénia, foi homenageada esta segunda-feira pela Câmara Municipal de Sines. VÍDEO

A Seleção Nacional de futsal foi alvo de uma homenagem por parte da Câmara Municipal de Sines a propósito do título de campeão da Europa alcançado a 10 de fevereiro de 2018, na Eslovénia.

FOTOGALERIA

A Equipa das Quinas prepara os jogos com a Sérvia agendados para os dias 3 e 4 de abril no Pavilhão Multiusos de Sines. Os jogos estão agendados para as 18h15 e 17h00, respetivamente.

Na cerimónia foram homenageados os 14 jogadores convocados para esta jornada de preparação para Campeonato do Mundo FIFA 2020, cuja qualificação será disputada no início de 2019, bem como toda a equipa técnica presente e restante staff..

O presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, abriu a sessão expressando "enorme satisfação" pela confiança que a Federação Portuguesa de Futebol tem depositado neste município para a realização de eventos do seu departamento de futsal no Multiusos de Sines.

O Selecionador Nacional, Jorge Braz, dirigiu-se à plateia, onde estavam presentes atletas das escalões de formação da Independentes Futsal Associação. O técnico deixou uma mensagem de incentivo aos jovens jogadores que alimentem o sonho de chegar um dia à seleção nacional de futsal. "As pessoas mais importantes no vosso processo de formação são vocês próprios", referiu.

Pedro Dias, diretor da Federação Portuguesa de Futebol, destacou o "reconhecimento social" que o futsal tem vindo a conquistar e sublinhou o "papel muito importante" que o município de Sines tem tido na qualificação da modalidade.

Além do presidente da Câmara, Nuno Mascarenhas, o município de Sines esteve representado na cerimónia por José Luiz Batalha, presidente da Assembleia Municipal, e por José Arsénio, vereador do Desporto.

A Associação de Futebol de Setúbal esteve representada pelo seu presidente, Francisco Cardoso.

A cerimónia fechou com a atuação do professor Caio Oshiro com um grupo de alunos da Escola das Artes do Alentejo Litoral.


;

Notícias