Campeonato de Portugal

Jornada de emoções fortes

Campeonato Portugal

A luta por um lugar no play-off de subida está ao rubro. Confira todos os resultados da 27.ª ronda do Campeonato de Portugal.

O Campeonato de Portugal, a prova das oportunidades, continua ao rubro. A 27.ª jornada realizou-se neste sábado e a luta por uma vaga no play-off segue intensa e animada, numa altura em que faltam apenas três rondas para o fim da fase.

No que toca às grandes decisões, depois do líder Vizela (Série A) ter vencido frente ao Montalegre nesta sexta-feira, o Vilaverdense não vacilou e prossegue a quatro pontos da frente, depois de ter batido, este sábado, o Minas de Argozelo por 2-0.

A Série B, por seu turno, é agora liderada de forma isolada pelo Felgueiras com 49 pontos, depois do triunfo registado na casa do Cinfães por 1-0. No mesmo agrupamento, destaque para os empates de Gondomar (frente ao Amarante por 2-2), que está a 3 da liderança, e do Espinho (diante do FC Cesarense por 3-3), que segue a 2 pontos do 1.º lugar.

No que diz respeito à Série C, o Leiria - que já garantiu a presença no play-off - empatou a um golo com o Benfica de Castelo Branco. O Lusitano FC, por outro lado, bateu o Gafanha em Viseu (1-0), ascendendo ao 2.º posto, com 56 pontos.

A Série D continua em aberto. Depois do triunfo do Mafra (sobre o Guadalupe por 1-0), que segue na liderança com 63 pontos, o Vilafranquense continua na luta pelo play-off, estando a 7 pontos da frente, após ter vencido na receção ao 1.º Dezembro por 3-2.

Já com um lugar no play-off assegurado, o Farense segue imparável na frente da Série E, agora com 72 pontos, após ter derrota do Olímpico do Montijo por 3-0. Depois da equipa de Faro seguem-se Oriental e Olhanense, ambos com 54 pontos. 

A fotografia é relativa ao encontro entre Espinho e Cesarense (3-3).

Clique aqui para consultar todos os resultados, a classificação geral e o calendário do Campeonato de Portugal 2017/2018.


;

Notícias