Seleção Sub-16

Henrique Pereira: "Tem sido uma experiência muito boa"

Seleção Sub-16

O jovem extremo diz que o facto de já terem garantido a final não vai retirar o foco nem a concentração do jogo frente ao Haiti.

Depois de ter garantido a presença na final do Torneio de Montaigu, a Seleção Nacional sub-16 cumpriu, esta sexta-feira, mais um treino em solo francês sob a orientação de Emílio Peixe. Portugal defronta o Haiti este sábado. às 17h00, num encontro a contar para a 3.ª ronda do Grupo A.

Henrique Pereira, um dos extremos à disposição da equipa técnica, considera que esta competição é benéfica para o crescimento da formação portuguesa: "Tem sido experiência muito boa aqui em França. Temos vindo a cimentar o bom espírito de grupo. Fizemos dois bons jogos, frente a França e Argentina, e creio que é neste tipo de desafios que a equipa evolui na sua preparação", afirmou.

Em declarações ao fpf.pt, o jogador de 16 anos, diz que o facto de já terem garantido a final não vai retirar o foco nem a concentração do jogo frente ao Haiti - agendado para este sábado às 17h00: "Apesar de já estarmos qualificados para a final, esperamos sempre somar mais uma vitória. É sempre importante realizar um bom jogo e garantir o triunfo. Só podemos pensar assim quando vestimos esta camisola", acrescentou.

Decisivo no encontro com a Argentina ao apontar um bis, Henrique Pereira rejeita o protagonismo individual e enaltece a importância do coletivo: "Marcar é sempre uma boa sensação, principalmente quando se ajuda a equipa a vencer, como foi o caso. O meu objetivo é sempre contribuir para que o coletivo some os três pontos", referiu.

Depois de sublinhar a união do grupo, o extremo destacou ainda o sentimento especial de vestir a camisola de Portugal: "Sentimos o apoio dos emigrantes aqui em França, sobretudo no jogo frente à Argentina. Tem sido bom representar o nosso país aqui, é sempre um orgulho", finalizou.

Programa da Seleção:

31 de março de 2018 | sábado
17h00: Haiti-Portugal, em Chatonnay


01 de abril de 2018 | domingo
10h00: treino

02 de abril de 2018 | segunda-feira
A definir: Jogo de classificação

Nota: as horas indicadas são as de Portugal continental.


;
;
30 de Março 2018
Foto

André Sanano/FPF

Notícias