Seleção Sub-16

Equipa das Quinas garante final em Montaigu

Seleção Sub-16

Henrique Pereira bisou e contribuiu decisivamente para a vitória da Equipa das Quinas (2-0) frente à Argentina.

Segundo jogo, segunda vitória. A Seleção Nacional sub-16 prosseguiu esta quinta-feira a sua participação no prestigiado Torneio Internacional de Montaigu com uma vitória por 2-0 frente à Argentina.

Os golos da partida foram apontados por Henrique Pereira, aos 25' e 77'.

No outro jogo do dia, a França venceu o Haiti por 8-1.

Com este resultado, e depois da vitória diante da França na primeira jornada (3-1), a formação orientada pelo Treinador Nacional Emílio Peixe segue para a final da competição, com adversário ainda incerto.

Antes do jogo decisivo, a Equipa das Quinas vai entrar em campo este sábado para a terceira e última jornada do grupo A do Torneio de Montaigu, frente ao Haiti (17h00).

Emílio Peixe em discurso direto:

"Foi um jogo bem disputado, frente a uma seleção muito forte. Ficamos satisfeitos por perceber que a organização e a qualidade de jogo melhoraram em relação ao jogo com a França. Temos vindo a crescer ao longo desta competição e isso é o mais importante."

"O Haiti é um adversário tecnicamente muito evoluídos, com uma relação de afinidade com a bola acima da média. Por vezes tendem a desorganizar-se, mas do nada têm a capacidade de criar situações perigosas e colocar os adversários em dificuldade. Será, certamente, mais um jogo difícil e teremos de estar muito concentrados para vencer."

Ficha de jogo
46.ª edição do Torneio Internacional de Montaigu
Grupo A - 2.ª jornada

Argentina 0-2 Portugal (0-1 ao intervalo)

Argentina: Rocco Rios, Francisco Flores, Patrício Acevedo, Maximiliano Ayala (Cristian Medina, 41'), Bruno Amione, Franco Orozco (Oscar Zeballos, 73'), Juan Sforza, Lucas Varaldo (Matias Godoy, 65'), Matias Palacios, Franco Benitez (Juan Krilanovic, 65') e Luciano Vera
Suplentes não utilizados: Federico Losas e Valnetín Benítez
Treinador: Diego Placente
Golos: nada a assinalar
Disciplina: cartão amarelo a Luciano Vera (52'), Matias Palacios (10') e Juan Sforza (29'); cartão vermelho a Gonzalo Ruiz (59')

Portugal: Diogo Almeida, Tomás Esteves, Eduardo Quaresma, Tomás Araújo, Famana Quizera (Tiago Ribeiro, 70'), Fábio Silva, Paulo Bernardo (Francisco Conceição, 65'), Henrique Pereira, Rafael Brito, João Cruz e Gonçalo Batalha (Pedro Silva, 60')
Suplentes não utilizados: Samuel Soares, Tiago Ferreira, Bruno Tavares, Filipe Cruz, Pedro Vieira e Pedro Brazão
Treinador: Emílio Peixe
Golos: Henrique Pereira (25' e 77')
Disciplina: cartão amarelo a Paulo Bernardo (48'), João Cruz (62') e Tiago Ribeiro (76')


;

Notícias