Seleção Sub-17 Feminina

Patrícia Leitão: “Vamos voltar a dar o máximo”

Futebol Fem. - Sub-17

A guarda-redes lusa espera mais um jogo difícil diante da Roménia e garante que Portugal vai estar focado no seu jogo e naquilo que terá de fazer.

A Seleção Nacional feminina sub-17 cumpriu esta quarta-feira o seu último apronto antes da partida diante da Roménia, a contar para 3.ª jornada do Grupo 1 da Ronda de Elite - a derradeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa Lituânia 2018.

A Equipa das Quinas bateu a Bélgica (2-0) e perdeu diante da Holanda (0-2), pelo que as contas do apuramento estão muito complicadas para as cores lusas.

Patrícia Leitão explicou que a equipa portuguesa está focada em fazer um bom jogo e em vencer.

“A derrota diante da Holanda complicou o nosso apuramento. Vamos ter um jogo com a Roménia em que queremos mostrar o nosso potencial e somar os três pontos. Esperamos um jogo com um grau de dificuldade elevado diante da Roménia. À semelhança do que aconteceu nos outros jogos, vamos entrar para vencer. Vamos entrar de forma igual ao que fizemos nos dois jogos anteriores. Vai ser mais uma partida com um grau de dificuldade elevado. A Roménia tem as suas armas, mas vamos estar focadas naquilo que teremos de fazer e tentar impor o nosso estilo de jogo.”

A guardiã lusa sabe que Portugal precisa de uma conjunção de resultados favorável, que passam por ter de golear, mas prefere guardar essas contas para o final.

“Temos plena consciência do que temos de fazer. Sabemos que será um jogo difícil e que vamos, mais uma vez, ter de dar o máximo e de nos esforçar para somar mais um triunfo. Vamos preocupar-nos apenas com o nosso jogo e com aquilo que teremos de fazer. No final far-se-ão as contas.”

A jogadora lusa mostra-se confiante no trabalho que tem vindo a ser desenvolvido.

“Estamos a fazer um bom trabalho. A equipa tem trabalhado no máximo. Demos tudo o que podíamos nos jogos anteriores e vamos voltar a dar a tudo neste último jogo diante da Roménia.”

A equipa lusa defronta a formação dos Cárpatos na quarta-feira, pelas 18h00, no Estádio Sportpark de Hanen Veide, em Veen (Holanda).


;

Notícias