Seleção Sub-21

Rui Jorge: "Precisamos continuar a crescer"

Seleção Sub-21

Selecionador Nacional sub-21, em dia de aniversário, elogia segunda parte do encontro frente à Suíça e espera que a equipa lusa continue a "crescer".

Rui Jorge em discurso direto

- "Não estivemos ao nosso nível na primeira parte. Falhámos no primeiro momento de pressão e não o fizemos com intensidade suficiente. Ao intervalo foi isso que disse aos meus jogadores. Não fiz grandes correções a nível tático mas abordámos a forma como estávamos a a fazer essa primeira fase de construção e a pouca segurança que estávamos a ter na posse de bola. Era, basicamente, uma questão de acreditar mais e não ficar a meio caminho na pressão com o receio de sermos surpreendidos nas costas da linha defensiva. Melhorámos esse aspeto na segunda parte e o nosso jogo também melhorou". 

- "A partir do momento em que comecámos a recuperar mais bolas ganhámos confiança. Fizemos um golo que também ajuda muito quando estás numa situação de desvantagem de dois golos.Penso que isso nos permitiu fazer uma boa segunda parte". 

- "Penso e já o disse várias vezes, ainda agora o fiz no balneário, que ainda estamos pouco seguros para o lugar onde queremos ir: uma fase final sub-21 exige outra segurança e controlo sobre o jogo. Ainda não estamos nesse patamar mas estamos a caminhar nesse sentido. Já vimos muitas coisas boas mas precisamos de continuar a crescer". 

-"Já perdemos alguns pontos mas sabemos, porque é matemático, que se ganharmos os nossos jogos seguimos em frente. A nossa vontade vai ser sempre ganhar e vamos fazer tudo para o conseguir. Estamos melhor agora do que estávamos antes deste jogo"


;

Notícias