Seleção Sub-19

Goleada rumo à Finlândia

Seleção Sub-19

A Equipa das Quinas bateu a Rep. Irlanda por 4-0 e conseguiu a sexta qualificação para a fase final de um Europeu sub-19 nos últimos sete anos.

Já está!

A Seleção Nacional sub-19 venceu esta terça-feira, em Barcelos, a República da Irlanda por 4-0 e carimbou o passaporte para a fase final do Campeonato da Europa da categoria, que será realizada na Finlândia entre os dias 16 e 29 de julho de 2018.

Confira aqui as melhores imagens 

Numa partida em que a Equipa das Quinas controlou e dominou o adversário na maior parte do tempo de jogo, os golos foram apontados por Gedson Fernandes (10' e 81' pen.), Diogo Queirós (42') e Pedro Correia (73').

A Equipa das Quinas terminou o Grupo 5 da Ronda de Elite no 1.º posto, com 9 pontos (3 vitórias em 3 jogos), carimbando a presença na Finlândia. Nas contas do agrupamento, seguiu-se a Irlanda com 4 e o Kosovo com 3. Em quarto lugar ficou a Eslováquia, com 1 ponto.

Esta é a sexta presença de Portugal em Campeonatos da Europa sub-19 nos últimos sete anos.

O sorteio da fase de grupos está agendado para o dia 30 de maio.

Hélio Sousa, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Alcançámos este apuramento pela exigência que nos acompanha, e demonstrámos ter uma forte identidade de jogo e mais capacidade e vontade de que os adversários que defrontámos. Foi uma tarefa difícil, mas mostrámos que podemos vencer qualquer jogo que tenhamos de disputar".

- "Por vezes, as coisas são dadas como adquiridas, mas foram os jogadores que, como equipa, tornaram tudo mais fácil e souberam gerir, emocionalmente, a pressão de serem favoritos".

Ficha de Jogo
Qualificação Campeonato da Europa Finlândia-2018
3.ª Jornada do Grupo 5 da Ronda de Elite
Estádio Cidade de Barcelos

Árbitro: Kristo Tohver (Estónia)
Árbitros assistentes: Aron Härsing (Estónia) e Vasilios Kampouris (Grécia)
Quarto-árbitro: Anastasios Papapetrou (Grécia)

República da Irlanda 0-4 Portugal (0-2 ao intervalo)

República de Irlanda:
Mark Travers, Tyreke Wilson (Rian O'Sullivan, 39'), Dara O'Shea (cap.), Canice Carroll, Thomas O'Connor,  Lee O'Connor, Conor Coventry, Jonathan Afolabi (Michael Obafemi, 72'), Kian Flanagan (Aaron Dobbs, 86'), Aaron Connolly e Rowan Roache
Suplentes: Brian Maher, Daniel McKenna Connolly, James Finnerty, Jordan Doherty, Stephen Mallon O'Sullivan, Callum Nicell.
Treinador: Tom Mohan
Golos: -.
Disciplina: Cartão amarelo a Travers (81'), O'Sullivan (75'). Cartão vermelho a Connolly (64')

Portugal: Diogo Costa, Thierry Correia (João Oliveira, 66'), Diogo Queirós (cap.) (Romain Correia, 74'), Diogo Leite, Rúben Vinagre, Florentino, Domingos Quina, Gedson Fernandes, João Filipe, José Gomes (Pedro Correia, 46') e Trincão.
Suplentes: Ricardo Silva, Nuno Santos, Mesaque Dju, Francisco Moura, Miguel Luís, Afonso Brito.
Treinador: Hélio Sousa.
Golos: Gedson Fernandes (10'), Diogo Queirós (42') e Pedro Correia (73')
Disciplina: Cartão amarelo a Romain Correia (89')


;

Notícias