Seleção Sub-19

Gedson Fernandes: “Pensamento está na vitória”

Seleção Sub-19

A Equipa das Quinas precisa apenas de pontuar para marcar presença no Europeu Finlândia-2018, mas o médio luso aponta ao triunfo diante da Rep. da Irlanda.

Depois dos triunfos diante do Kosovo (5-0) e da Eslováquia (1-0), a Seleção Nacional de sub-19 precisa apenas de um empate no jogo de terça-feira diante da República da Irlanda para carimbar a presença no Campeonato da Europa Finlândia-2018, mas Gedson Fernandes aponta a um novo triunfo.

“Vamos entrar em campo com o pensamento apenas na vitória. Sabemos que o empate serve o objetivo de estar no Europeu, mas o nosso foco está em conquistar os três pontos. Já observámos alguns vídeos do adversário e sabemos quais as suas principais armas, mas vamos estar mais preocupados com aquilo que temos de fazer. Queremos impor o nosso jogo, pois dessa forma estaremos mais perto de vencer.”

O facto de a República da Irlanda ter de vencer pode até ser uma vantagem, mas o médio luso mostra-se prudente.

“Pode ser vantajoso o adversário precisar de vencer, pois terá de arriscar mais. No entanto, sabemos que não podemos facilitar e estar sempre com o máximo de atenção. Trata-se de um encontro em que ambas as seleções têm hipótese de se qualificar. Queremos imprimir o ritmo de jogo e não podemos relaxar, sob risco de falhar um objetivo que é muito importante para nós.”

Campeão da Europa em 2016 com os sub-17 e vice-campeão em 2018 nos sub-18, o jogador do Benfica sabe da importância de marcar presença em Europeus.

“As fases finais são momentos muito importantes para nós. Fazem parte do nosso processo de crescimento. É sempre bom para todo o grupo poder representar Portugal diante das melhores seleções da Europa e estar em fases finais. Todos queremos muito estar nessa fase final na Finlândia. Há colegas meus que nunca estiveram em fases finais e outros que estiveram numa. Todos queremos mais e estamos muito motivados para poder estar presentes em mais uma fase final. Estamos muito motivados e preparados para fazer um bom jogo. Estamos, como disse, muito focados em conquistar mais três pontos.”

Portugal e República da Irlanda defrontam-se na terça-feira, pelas 17h00, no Estádio Cidade de Barcelos. A partida pode ser acompanhada em direto na Sport TV.


;

Notícias