Seleção Sub-20

Pedro Pereira: "Temos de manter a nossa identidade"

Seleção Sub-20

O lateral português considera que a equipa tem de ser fiel aos seus princípios no encontro com a Inglaterra e mostra-se orgulhoso pelo seu trajeto de Quinas ao peito.

Na véspera de mais um encontro de preparação, mais concretamente diante de Inglaterra, a Seleção Nacional sub-20 treinou, esta segunda-feira, na Academia do Manchester City sob a orientação de José Guilherme, Treinador Nacional.

Em jeito de antevisão da partida diante dos ingleses, Pedro Pereira garante que a equipa tem de ser fiel aos seus princípios: "Temos de manter a nossa identidade e a mentalidade vencedora. Acho que é o mais importante para conseguimos alcançar o resultado mais desejado, que é a vitória. Procuramos seguir todas as indicações da equipa técnica e temos de colocar o nosso esforço em campo. De certeza que, assim, as coisas vão correr bem", referiu.

Os jogos de preparação diante de Alemanha e Inglaterra constituem, na opinião do lateral luso, um bom teste para a Equipa das Quinas: "Estas oportunidades de jogarmos frente a seleções importantes são muito benéficas. Estamos a jogar frente aos melhores jogadores dos outros países, o que acaba por significar desafios mais competitivos e que nos fazem crescer", acrescentou.

Com 37 internacionalizações nas Seleções Nacionais, Pedro Pereira mostra-se orgulhoso pelo seu trajeto de Quinas ao peito: "Sempre que venho à Seleção Nacional, e tenho a oportunidade de jogar, é sempre muito bom, um momento de grande orgulho. É a recompensa do meu trabalho e representa uma grande motivação para seguir o meu trabalho", sublinhou.

Num regresso ao passado, o defesa - que atualmente joga no Génova por empréstimo do Benfica - relembrou a forma como o futebol surgiu na sua vida: "Comecei a jogar na escola com os meus colegas. Jogávamos em todos os intervalos. Depois de começar no meu primeiro clube fui gostando cada vez mais e tornou-se na minha maior paixão. Tenho a sorte de poder continuar a fazer o que mais gosto", finalizou.

Programa da Seleção Nacional:

27 de março de 2018 | terça-feira
19h00 
Jogo Inglaterra vs.Portugal  (Academy Stadium, Etihad Campus)

28 de março de 2018 | quarta-feira
Regresso a Portugal


;

Notícias