Hélio Sousa: "Era importante começar bem"

Seleção Sub-19

Treinador Nacional satisfeito com o triunfo de Portugal sobre o Kosovo (5-0).

Portugal iniciou com uma vitória (5-0) a Ronda de Elite de acesso ao Europeu sub-19. No final do jogo, Hélio Sousa disse que "era impontante começar bem" esta etapa de qualificação.

"Nesta competições curtas, todos os jogos são importantíssmos e o primeiro pode fazer a diferença ao nível da confiança do grupo", explicou o Treinador Nacional, em declarações ao fpf.pt.

"Conhecíamos os pontos forte do Kosovo e soubemos anulá-los ao máximo. Tivemos uma excelente entrada no jogo, em que marcámos duas vezes. Seguiu-se um período um bocadinho atípico, onde as nossas decisões não foram as melhores. Mas reecontrámo-nos com o nosso melhor futebol na segunda parte", resumiu Hélio Sousa, acrescentando que "o resultado final expressa o ascendente de Portugal, mas não mostra que a equipa podia ter concretizado ainda mais oportunidades", 

Na segunda jornada da Ronda de Elite, diante da Eslováquia, no sábado, o Técnico Nacional espera dificuldades ainda maiores. "O Kosovo é uma seleção mais recente e com uma crença enorme, mas a Eslováquia é uma formação trabalhada há muitos anos e com rotinas bem assimiladas. É uma equipa muito forte no plano individual e que joga bem no aproveitamento das transições ofensivas", explicou.

Ainda assim, Hélio Sousa acredita que os internacionais portugueses voltarão a dar melhor resposta em campo: "Vamos trabalhar muito e estudar bem a Eslováquia. Só pensamos em conseguir os três pontos em todos os jogos que vamos disputar".


;

Notícias