Cidade do Futebol acolhe workshop "Football3 for Respect”

Responsabilidade Social

Formação reúne mais de 20 profissionais e está integrada num projeto da organização internacional Street Football World.

A Cidade do Futebol acolheu a primeira etapa do workshop da Associação CAIS, entidade promotora do Projeto Futebol de Rua em Portugal. Esta ação de formação decorre até quinta-feira, 22 de março, e está inserida no projeto “Football3 for Respect”, da organização internacional Street Football World.

Durante três dias, mais de 20 profissionais, provenientes de organizações parceiras do Projeto Futebol de Rua em território nacional, irão aprofundar os seus conhecimentos em métodos de educação não formal, nomeadamente no método Football3.

O objetivo desta iniciativa é capacitar os parceiros locais da CAIS com novas ferramentas de apoio ao desenvolvimento pessoal dos beneficiários das suas organizações.

O primeiro dia de actividade decorreu na sede da FPF para reforçar a relação de proximidade entre o organismo e o projeto Futebol de Rua. 

Futebol de Rua em Portugal

O projeto Futebol de Rua é uma iniciativa de inclusão pelo desporto que começou em 2004 através da associação CAIS, também conhecida pela revista com o mesmo nome e que se destina a apoiar os sem-abrigo.

Participam neste projeto pessoas que são acompanhadas por Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e por projetos de cariz social que com eles trabalham.

 

 


;
;
21 de Março 2018
Foto

FPF/André Sanano