Seleção Sub-19

Hélio Sousa: “Mostrar mais vontade e querer”

Seleção Sub-19

A Equipa das Quinas joga na quarta-feira, diante do Kosovo, o primeiro encontro da Ronda de Elite. O técnico alerta para as dificuldades que um adversário motivado e competitivo pode criar.

A Seleção Nacional sub-19 inicia na quarta-feira a sua participação na Ronda de Elite - a derradeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa Finlândia 2018.

A Equipa das Quinas joga diante do Kosovo, pelas 17h00, no Estádio do Bessa, os primeiros jogos oficiais da época. Hélio Sousa garante que a equipa vai estar preparada para os desafios que se aproximam.

“Os bons resultados neste escalão ao longo das últimas épocas permitiram-nos passar diretamente para a Ronda de Elite. Temos vindo a preparar a equipa para este momento ao longo da época com estágios aquisitivos e alguns competitivos. O grupo tem mostrado grande compromisso com tudo o que lhe tem vindo a ser solicitado e está muito focado naquilo que será esta competição. Teremos pela frente jogos muito exigentes e temos vindo a preparar-nos para essas dificuldades.”

Hélio Sousa confia que o grupo que é composto por alguns jogadores campeões da Europa de sub-17 em 2017 e vice-campeões de sub-19 em 2017 não irá facilitar diante de um adversário muito motivado.

“Para além de questões tácitas trabalhamos também outras questões que são complementares e que não podem ser dissociadas da preparação. Todo o grupo está ciente das dificuldades que se apresentam pela frente para marcar presença nas fases finais. Queremos estar na fase final e temos de estar nestes momentos. Não há espaço para errar e todos estão cientes disso. Vamos encontrar uma seleção que começou a competir há pouco tempo e que está pela primeira vez num momento destes. Têm recrutado jogadores dos países da ex-Jugoslávia. Pelas informações que obtivemos trata-se de uma equipa muito competitiva e solidária. Na primeira fase o Kosovo deixou pelo caminho as seleções de Israel e da Lituânia e consentiu apenas dois golos, marcando cinco. Trata-se de uma equipa forte nas transições. Vão querer ir atrás do sonho, procurando afirmação no panorama europeu dificultando-nos a nossa tarefa. Vamos ter de ser mais competentes e mostrar mais vontade e querer. Queremos, como no passado, trilhar um caminho de vitórias, sob prejuízo de passarmos maiores dificuldades no percurso que queremos ver culminado no Euro-2018.”

Jogo entre Eslováquia e República da Irlanda em Fão
A primeira partida do Grupo 5, inicialmente agendada para o Estádio Municipal 1.º de Maio, em Braga, irá realizar-se no Complexo Desportivo do CF Fão.

Eis o calendário de jogos do grupo 5 da Ronda de Elite sub-19:
1.ª jornada | 21 de março de 2018 | quarta-feira
15h00 – Eslováquia vs. Rep. Irlanda, no Complexo Desportivo CF Fão
17h00 – Portugal vs. Kosovo, no Estádio do Bessa (Porto)

2.ª jornada | 24 de março de 2018 | sábado
15h00 – Rep. Irlanda vs. Kosovo, no Estádio do Rio Ave FC (Vila do Conde)
17h00 – Portugal vs. Eslováquia, no Estádio Capital do Móvel (Paços de Ferreira)

3.ª jornada | 27 de março de 2018 | terça-feira
17h00 – Kosovo vs. Eslováquia, Estádio Dr. Machado de Matos (Felgueiras)
17h00 – Rep. Irlanda vs. Portugal, Estádio Cidade de Barcelos (Barcelos)

Eis o programa da Seleção Nacional sub-19
22.03.2018 | quinta-feira
11h00: Treino (Fão)

23.03.2018 | sexta-feira
11h00: Treino (Paços de Ferreira)

25.03.2018 | domingo
11h00: Treino (Vila Chã)

26.03.2018 | segunda-feira
11h00: Treino (Barcelos)


;

Notícias