Seleção Sub-17

Tiago Matos: "Temos de impor o nosso jogo"

Seleção Sub-17

O jovem central diz que a formação portuguesa tem de ser fiel à sua identidade para levar de vencida a Finlândia no derradeiro jogo da Ronda de Elite.

Este domingo é um dia fundamental nas aspirações da Seleção Nacional sub-17 rumo ao Campeonato da Europa. A Equipa das Quinas, que lidera o Grupo 4 da Ronda de Elite com 4 pontos, defronta a Finlândia (às 16h00, nos Barreiros), num encontro onde pode carimbar o passaporte para a fase final do Euro, que se disputará em Inglaterra.

No final do treino deste sábado, realizado no Complexo Desportivo do CF União da Madeira, Tiago Matos foi o porta-voz da ambição portuguesa: "Sinto a equipa confiante e penso que temos tudo para vencer. Acho que vai ser um encontro bem disputado e renhido, mas vamos dar tudo pela vitória", começou por dizer.

Relativamente à estratégia para o encontro frente aos finlandeses, o jovem central mostrou ter a lição bem estudada: "Temos de impor o nosso jogo e dominá-lo. A Finlândia tem um jogo mais físico e temos de ser inteligentes e mais rápidos na circulação de bola. Teremos de estar concentrados, a tentar ganhar todos os duelos individuais e sermos eficazes", assumiu.

Estes encontros da Ronda da Elite simbolizam - para todo o grupo - a primeira experiência em fases de qualificação. Tiago Matos, de 17 anos, revela que os jogadores estão a aprender muito com esta responsabilidade: "Tem sido exigente, mas com o nosso trabalho, com a preparação nos treinos e com a ajuda da equipa técnica temos vindo a lidar bem com a pressão e responsabilidade", realçou.

Em declarações ao fpf.pt, o defesa deixou ainda elogios ao apoio do povo insular: "Tem sido excelente, o público madeirense tem apoiado imenso e espero que continuem assim e nos ajudem a vencer a Finlândia neste domingo", concluiu.

Assim está a classificação do Grupo 4:

Classificação:   J        V       E       D   GM-GS    P
1 - Portugal       2        1       1       0       3-2        4
2 - Suíça            2        1       1       0       3-2        4
3 - Finlândia      2        1       0       1       3-3        3
4 - Eslováquia   2        0       0       2       2-4        0

Os primeiros classificados dos oito agrupamentos, assim como os 7 melhores segundos classificados - com o melhor registo frente ao primeiro e terceiro - passam à fase final da competição, que será disputada em Inglaterra, entre 4 e 20 de maio de 2018.

Eis o calendário de jogos do grupo 4 da Ronda de Elite sub-17:

3.ª jornada | 18 de março de 2018 | domingo
16h00 – Eslováquia - Suíça, Estádio Centro Desp. Madeira (Ribeira Brava)
16h00 – Finlândia - Portugal, Estádio do Marítimo (Funchal)

 


;

Notícias