Tiago Gouveia: "Confiamos na nossa qualidade"

Seleção Sub-17

O internacional português confia no trabalho da Equipa das Quinas para chegar ao Campeonato da Europa de Inglaterra.

A Seleção Nacional sub-17 continua a trabalhar na Madeira para atingir o objetivo de marcar presença no Campeonato da Europa Inglaterra-2018.

Tiago Gouveia, um dos eleitos do Treinador Nacional Rui Bento para a Ronda de Elite, admite que o resultado com a Suíça não foi o pretendido, mas assegura que a reação da equipa está a ser boa: "Não é um mau resultado que nos retira confiança. Já estávamos à espera de um jogo difícil porque os suíços têm uma equipa com qualidade individual e coletiva. Sabemos da nossa qualidade e podíamos ter ganho, mas o importante é que já estamos focados na vitória com a Finlândia", referiu.

O avançado da equipa nacional diz que o grupo de trabalho está consciente da sua responsabilidade, mas sereno: "Estes são dias como os outros. Sabemos que são jogos de alguma tensão e queremos que o jogo chegue rápido - o que é perfeitamente normal - mas temos a estabilidade necessária para explanarmos a nossa qualidade e atingirmos os nossos objetivos", frisou.

Portugal vai enfrentar a Finlândia no último encontro da Ronda de Elite e Tiago Gouveia mostra-se otimista quanto a um bom desfecho para as cores nacionais: "A Finlândia é uma boa equipa, com boas individualidades. Sabemos que nos vai criar dificuldades, mas estamos com o pensamento vitória", concluiu.

Os comandados de Rui Bento voltam ao trabalho este sábado, pelas 11h00, no Complexo Desportivo do CF União da Madeira.

Equipa das Quinas visitou o Museu CR7 esta sexta-feira


;

Notícias