Seleção Sub-19 Feminina

Balanço positivo

Futebol Fem. - Sub-19

José Paisana mostrou-se satisfeito com o desempenho e o compromisso demonstrados pelas jogadoras em mais um estágio na Cidade do Futebol.

A Seleção Nacional feminina sub-19 terminou, esta quinta-feira, um estágio de preparação de quatro dias na Cidade do Futebol. No encerramento dos trabalhos, o Treinador Nacional José Paisana apreciou o desempenho e o compromisso demonstrados pelas 25 jogadoras que teve à disposição.

"Este foi o penúltimo estágio que realizámos antes da convocatória para a Ronda de Elite. Saímos daqui muito satisfeitos com o desempenho e o compromisso revelados pelas jogadoras desde o primeiro ao último dia de trabalho. Todas se mostraram muito envolvidas no processo", afirmou José Paisana, em declarações ao fpf.pt.  

Os objetivos que a equipa técnica da armada lusa traçou para este estágio foram "integralmente cumpridos". "Pudemos observar jogadoras novas em contexto de seleção e desenvolvemos no grupo características positivas que queremos aplicar na Ronda de Elite", explicou o Treinador Nacional.

José Paisana revelou, por fim, "alguma preocupação com a gestão da fadiga das jogadoras", por querer "evitar lesões". "Elas voltam a concentrar-se em estágio na próxima semana, depois de participarem nos compromissos dos seus clubes. Voltaremos a escalar um lote alargado de atletas, antes de definirmos o grupo final que vai disputar a última fase de apuramento para o Europeu", contou.

Ronda de Elite no horizonte

A armada lusa iniciará a decisiva fase de qualificação no Estádio Municipal Sérgio Conceição (Taveiro), no dia 2 de abril, diante da Sérvia (17h00), seguindo-se a Dinamarca, três dias depois, no Estádio Municipal da Tocha, pelas 17h00.

O derradeiro encontro está marcado para 8 de abril, diante do País de Gales, às 17h00, no Centro de Treinos do Luso.

Recorde-se que apenas os primeiros classificados passam à fase final da competição, que será disputada na Suíça, entre 18 e 30 de julho de 2018.

 


;

Notícias