Seleção Sub-19 Feminina

Nicole Nunes: "Gostamos de jogar à Portugal"

Futebol Fem. - Sub-19

Seleção Nacional feminina sub-19 continua a preparar Ronda de Elite. Nicole Nunes diz que seria um "sonho" atingir o Europeu.

A Seleção Nacional feminina sub-19 cumpre esta quarta-feira o terceiro dia de um estágio de preparação que decorre na Cidade do Futebol até esta quinta-feira.

Com a participação na Ronda de Elite de sub-19 marcada, para o mês de abril, frente a Dinamarca, Sérvia e País de Gales, a médio Nicole Nunes diz que o estágio tem como principal foco preparar a qualificação: "Queremos preparar-nos bem. Somos uma equipa muito unida que gosta de mandar no jogo e, principalmente, gosta de ganhar. Gostamos de jogar à Portugal e seria um sonho qualificarmos-nos para o Euro 2018", explica. 

A jogadora que este ano saiu da Madeira para jogar no CADIMA, em Coimbra, sublinha outro fator de motivação extra no espaço das sub-19: "A nossa Seleção Principal serve-nos de exemplo. Elas conseguiram que toda a gente começasse a gostar de futebol feminino e sabemos que nos deram outra visibilidade. Temos de dar continuidade ao trabalho que fizeram", diz a confessa admiradora de Cláudia Neto, Dolores e Ana Borges. 

A importância do estágio de observação que decorre na sede da FPF é igualmente individual: "Eu estive em estágio nas seleções sub-16 e sub-17 e agora tenho sido assídua em todos os estágios sub-19. É lógico que quero fazer parte do grupo escolhido para a Ronda de Elite e tudo vou fazer para o conseguir", conclui.

Eis a lista completa de convocadas:
ASPTT Albi Football: Rafaela Lopes
CA Ouriense: Filipa Matos e Juliana Domingues
Clube Albergaria: Daniela Silva
Clube Condeixa: Marina Figueiredo
CF Benfica: Catarina Pereira e Fátima Ribeiro
Estoril-Praia: Catarina Amado
Prozis/Vilaverdense FC: Cláudia Machado e Diva Meira.
SC Braga: Bárbara Marques, Cristiana Vieira e Inês Queiroga
Sporting CP: Beatriz Conduto, Bruna Costa, Carolina Vilão, Inês Macedo, Joana Martins, Inês Salvador e Neuza Besugo
UR Cadima: Nicole Nunes
UM Soccer Club: Kayla Gonçalves
Valadares Gaia FC: Andreia Freitas, Beatriz Correia e Inês Maia

Programa da Seleção Nacional feminina sub-19:

14. 03. 2018| quarta-feira
18h30 Jogo-treino sub-15 SC Linda-a-Velha (Cidade do Futebol - campo 3)

15. 03. 3018| quinta-feira
10h30 Treino (Cidade do Futebol)


;

Notícias