Seleção Sub-17

Gonçalo Gomes: "Estamos no bom caminho"

Seleção Sub-17

O jovem avançado realçou a importância da vitória na jornada inaugural e diz que a formação portuguesa vai encarar a Suíça com a máxima seriedade.

Depois de ter entrado a vencer na Ronda de Elite, a Seleção Nacional sub-17 voltou aos treinos, realizando um apronto matinal no Complexo Desportivo do CF União da Madeira, sob a orientação de Rui Bento.

Em declarações ao fpf.pt, Gonçalo Gomes, um dos avançados à disposição do Treinador Nacional, realçou a importância da vitória na jornada inaugural: "Sabemos que nestes torneios o primeiro jogo é muito importante. A vitória dá-nos uma boa vantagem. Foi um encontro difícil, como serão todos nesta Ronda de Elite. Esperamos chegar o mais longe possível", admitiu.

O ponta de lança de 17 anos lembrou ainda que o golo de Saldanha, no último minuto do encontro diante da Eslováquia, foi um momento especial: "É importante acreditar até ao fim, nunca desistir. Acho que poderíamos ter resolvido o jogo logo na primeira parte. Foi um momento especial, festejámos todos juntos. Este tipo de vitórias têm mais valor. Foi uma espécie de recompensa para todos nós", assinalou.

Relativamente ao próximo encontro, que irá opor Portugal à Suíça (quinta-feira, às 16h00), Gonçalo Gomes afirma que o objetivo é seguir no caminho do sucesso: "Estamos confiantes, penso que estamos no bom caminho. Vamos encarar o jogo com toda a seriedade. Já tivemos a analisar a Suíça, os seus pontos fortes e as fragilidades. Queremos obviamente seguir no caminho das vitórias e não facilitar", acrescentou.

Questionado sobre a forma como a equipa reagiu ao seu primeiro jogo a contar para uma qualificação, o avançado diz que todas partidas da Seleção Nacional são encaradas com a máxima seriedade: "Sabíamos que iria ser um jogo um pouco diferente dos outros, com uma responsabilidade acrescida. No entanto, na Seleção Nacional não há jogos a brincar e já estamos habituados à exigência. É este tipo de jogos que todos querem jogar e onde crescemos e evoluímos", disse.

Sobre o facto de estarem a disputar a Ronda de Elite na Madeira, o jogador que pertence aos quadros do Benfica deixa elogios à energia positiva dos insulares: "Temos sentido o apoio do público. No jogo frente à Eslováquia estavam muitas pessoas nas bancadas, apesar da chuva. Estamos a jogar em grandes estádios e temos a sorte de contar com a força do nosso povo", referiu.

Eis o calendário de jogos do grupo 4 da Ronda de Elite sub-17:
2.ª jornada | 15 de março de 2018 | quinta-feira

14h00 – Finlândia - Eslováquia, no Estádio Municipal (Machico)
16h00 – Portugal - Suíça, no Estádio do Marítimo (Funchal)

3.ª jornada | 18 de março de 2018 | domingo
16h00 – Eslováquia - Suíça, Estádio Centro Desp. Madeira (Ribeira Brava)
16h00 – Finlândia - Portugal, Estádio do Marítimo (Funchal)

Programa da Seleção:

14.03.2018 | quarta-feira
11h00: Treino (Complexo Desportivo do CF União da Madeira)

16.03.2018 | sexta-feira
11h00: Treino (Complexo Desportivo do CF União da Madeira)

17. 03. 2018 | sábado
11h00: Treino (Complexo Desportivo do CF União da Madeira)


;

Notícias