Seleção Sub-16

Emílio Peixe: "O mais importante é o crescimento"

Seleção Sub-16

A Seleção Nacional sub-16 terminou mais um estágio de observação. Com o torneio de Montaigu à vista, o Treinador Nacional coloca o foco na evolução dos jogadores e equipa.

A Seleção Nacional sub-16 terminou, esta quarta-feira, um estágio de três dias em Rio Maior, preparando-se, no final de março, para participar no Torneio de Montaigu, em França. 

Emílio Peixe, timoneiro dos sub-16, fez ao fpf.pt o balanço do estágio: "Foi muito satisfatório para nós. Tivemos uma bela resposta dos jogadores que cumpriram o que lhes foi pedido com empenho. Sabemos em que fase estamos e para nós, técnicos, o mais importante é o crescimento da Seleção Nacional e destes jogadores. Mais do que a participação no Torneio de Montaigu queremos estar a um bom nível em outubro da próxima época quando esta geração jogar o 1º Torneio de Apuramento do Euro sub-17 ", explicou o técnico.

O Treinador Nacional também prefere não fazer juízos muito apressados sobre a qualidade da geração atual de sub-16: "Temos é de ajudar o crescimento deles. A vitória no Torneio de Desenvolvimento da UEFA, no ínicio de fevereiro, (frente a Alemanha, Holanda e Itália) não significa mais do que uma vitória num torneio. Com o tempo poderemos dizer se vão, ou não, conseguir chegar a patamares a que outros chegaram", resumiu.

Programa sub-16

 Seleção Nacional sub-16 realizou o estágio de preparação no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior entre os dias 5 e 7 de março.

Eis a lista completa de convocados:
AA Coimbra - OAF: Pedro Vieira.
SL Benfica: Samuel Soares, Diogo Cardoso, Rafael Brito, Paulo Bernardo, Henrique Pereira, Filipe Cruz, Tomás Araújo, Famana Quizera e Pedro Silva.
FC Porto: Tomás Esteves, Tiago Ribeiro e Fábio Silva.
Padroense FC: Francisco Conceição.
Sporting CP: Gonçalo Batalha, João Daniel, Eduardo Quaresma, Tiago Ferreira, Diogo Almeida, Rodrigo Rêgo e Bruno Tavares.
VFL Wolfsburg: Enrique Silva.
Vitória SC: Rúben Marques e Sérgio Dutra.


;

Notícias