Braga recebe Seleção Nacional

Seleção A

O encontro de preparação entre Portugal-Tunísia, dia 28 de maio, vai ser realizado no Estádio Municipal de Braga.

A Seleção Nacional irá, por decisão da direção da FPF, jogar diante da Tunísia, dia 28 de maio, no Estádio Municipal de Braga.  

A Equipa das Quinas regressa a Braga onde jogou e venceu por 1-0, em outubro de 2015, a Dinamarca no derradeiro e decisivo encontro de qualificação para o Euro 2016. 

Em declarações ao fpf.pt, o Presidente da Câmara de Braga Ricardo Rio expressou a sua alegria por ver a Equipa das Quinas regressar a Braga: "É motivo de grande satisfação para nós e uma excelente oportunidade para as pessoas do Norte estarem com os seus ídolos e darem-lhes alento para uma missão que confiamos ser bem sucedida e vitoriosa no Mundial", explicou.

"A cidade Braga tem sempre sabido receber os nossos atletas mas também tem dado muita força nos momentos decisivos. E esta decisão faz todo o sentido sabendo especialmente que somos a cidade Capital Europeia do Desporto", terminou o edil. 

O Presidente do SC Braga, António Salvador, mostrou-se igualmente satisfeito por receber em casa a Seleção Nacional: "É para o SC Braga um orgulho que a caminhada da nossa Seleção passe pelo nosso município e pelo nosso estádio, valorizando aquela que é a Cidade Europeia do Desporto, mas valorizando também o crescimento que este clube tem tido, nomeadamente ao nível das infraestruturas que, hoje, com a Cidade Desportiva, estão capacitadas para receber os Campeões da Europa", disse.

António Salvador relembrou igualmente a última passagem da Seleção Nacional pela cidade dos arcebispos: "Foi em Braga que a Seleção carimbou o passaporte para o Euro 2016 que viria a conquistar e queremos que também seja em Braga que embale para um grande campeonato do mundo", terminou. 

Fernando Gomes, Presidente da FPF, congratulou-se com o retorno a Braga: "Temos uma política, já conhecida, de descentralização dos jogos da Seleção Nacional e pareceu-nos que faria todo o sentido regressar a Braga que é atualmente a Capital Europeia do Desporto, tem um magnífico estádio e recebe sempre calorosamente a nossa Seleção. Estamos certo de que será um dia de grande festa com um excelente encontro de futebol", finalizou. 

Recorde-se que Portugal enfrentará ainda no período de preparação do Mundial 2018, a Argélia, dia 7 de junho, em local ainda por revelar, e a Bélgica, fora, dia 2 de junho.  

Já em março, a equipa orientada por Fernando Santos irá ter dois testes de preparação no mês de março, diante do Egito (a 23, em Zurique) e da Holanda (a 26, em Genebra).

Primeiro jogo no Mundial a 15 de junho

A formação lusa integra o grupo B, juntamente com Espanha, Marrocos e Irão e iniciará a competição a 15 de junho diante da formação espanhola.

 

 


;

Notícias