Taça de Portugal Futsal Placard

Festa da Taça em Gondomar

Futsal - Taça de Portugal

O Pavilhão Multiusos de Gondomar vai receber, nos próximos dois anos, as Taças de Portugal de Futsal - Final Eight masculina e o Final Four feminina.

A direção da FPF atribuiu à cidade de Gondomar a organização, entre dias 10 e 13 de maio, das Finais da Taça de Portugal de Futsal masculina e feminina, nas épocas 2017/18 e 2018/19. A edição de 2017/18 será disputada entre os dias 10 e 13 de maio. 

A Taça de Portugal já havia sido acolhida por Gondomar na última edição, com o SL Benfica a conqusitar os dois troféus em disputa.

 O Pavilhão Multiusos de Gondomar irá assim acolher as doze equipas apuradas para o Final Eight masculino e Final Four feminino.

O recinto, que irá acolher a prova é um projeto de Álvaro Siza Vieira e possui uma área coberta de 9 483 metros quadrados de área coberta.

O pavilhão, com a forma elíptica, permite realizar eventos desportivos e culturais, para os quais conta com uma capacidade máxima de 4 400 espectadores distribuídos por quatro bancadas.

Em declarações ao fpf.pt, o Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, revelou grande satisfação por acolher a prova: "recebemos a notícia com grande alegria e com o sentimento de que somos merecedores e temos capacidade para organizar este evento. Penso que foi uma decisão de grande justiça e que não tem apenas a ver com o fato do Ricardinho ser deste concelho mas também foi ditada pela maneira como os gondomarenses vivem o futebol", explicou. 

O edil também revelou contentamento por acolher a Taça de Portugal de Futsal, feminina e masculina, por um período de dois anos: "Quando homenageámos o Ricardinho pelo título de campeão europeu já tínhamos dito que queríamos fazer de Gondomar a Capital Nacional do Futsal. Este é mais um passo nessa diereção", finalizou.

O Presidente da FPF Fernando Gomes também se congratulou com a decisão da direção: "A FPF tem como marca de água a excelência dos eventos e competições que organiza. Gondomar oferece-nos todas as garantias para realizar duas edições inesquecíveis da Taça de Portugal de Futsal. O trabalho de equipa que já fizemos em outras ocasiões é igualmente revelador na confiança que temos em Gomdomar e na confiança que Gondomar tem em nós. Vai ser um grande espetáculo", terminou o líder federativo.  

 

 


;

Notícias