Algarve Cup

Holanda e Suécia elogiam Portugal

Algarve Cup

Os treinadores finalistas deixaram elogios à evolução e crescimento da Seleção Nacional feminina portuguesa.

No seguimento da conferência de imprensa de antevisão da final da Algarve Cup 2018, os treinadores finalistas também aproveitaram para tecer alguns elogios à Seleção Nacional Feminina, ao seu crescimento como ao atual momento.

Sarina Wiegman (treinadora da Holanda) destacou a evolução da Equipa das Quinas e sublinhou a qualidade das jogadoras lusas. No mesmo sentido, Peter Gerhardsson (treinador da Suécia) destacou Cláudia Neto e realçou o crescimento constante por parte da formação portuguesa.

Veja as declarações dos treinadores:

Sarina Wiegman (treinadora da Holanda):
"Eu vi-as jogar ontem, também vimos a Noruega, que está no nosso grupo de qualificação para o Mundial. Jogámos contra elas em 2014 na qualificação para o Mundial do Canadá e estão a crescer. Estiveram presentes no seu primeiro Europeu no verão passado. As jogadoras precisam de grandes competições para crescer e para se desenvolverem. Quando vives estas experiências transformas-te numa melhor jogadora. Ontem mostraram uma boa filosofia de jogo, estiveram muito vem frente à Noruega e têm jogadoras fortes, rápidas e sempre de olhos na baliza. Gostei de as ver jogar".

Peter Gerhardsson (treinador da Suécia):
"Vi Portugal no ano passado no Europeu. A Cláudia Neto jogou na Suécia é uma das melhores jogadoras do Mundo naquela posição. No próximo ano talvez estejam aqui sentadas"


;
;
6 de Março 2018
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias