Seleção A Feminina

Raquel Infante: "Queremos o terceiro lugar"

Futebol Fem. - Seleção A

Defesa foi o porta-voz da Seleção Nacional A feminina na reta final da Algarve Cup 2018.

Portugal disputa, esta quarta-feira, com a Austrália, o terceiro lugar do pódio da Algarve Cup 2018. Depois de ter surpreendido na fase de grupos, conquistando o mesmo número de pontos da Campeã da Europa Holanda, da Suécia e da Austrália, a armada lusa entrará em campo focada na vitória. Essa é, pelo menos, a convicção da defesa Raquel Infante.

"Trabalhamos em todos os jogos para conseguir a vitória. Frente à Austrália, não será exceção. O grupo está motivado pelas últimas exibições e confiante. Queremos o terceiro lugar", avisou a internacional portuguesa, antes do treino desta terça-feira da Seleção Nacional, que decorreu no Vale do Garrão, em Almancil.

A internacional portuguesa, de 27 anos, espera uma Austrália mais forte do que a quela que ajudou a anular na segunda jornada do Grupo A.

"A Austrália vai jogar da mesma forma mas vai respeitar-nos um pouco mais do que no último jogo. Ou seja, as nossas dificuldades vão crescer. Tenho a certeza de que, depois do empate a zero com a equipa, vão querer demonstrar a razão pela qual estão no quarto lugar do ranking mundial da FIFA", explicou.

Sobre o facto de Portugal ter a defesa menos batida da prova, à entrada para o último jogo do torneio, a defensora lusa recusou-se a assumir créditos. "Só sofremos um golo, mas isso não é só trabalho da linha defensiva. Deve-se à união de todo o grupo. Todas as jogadoras, incluindo as que entraram, souberam desempenhar bem o seu papel".

Raquel Infante não tem dúvidas de que o torneio será um ótimo ensaio para a qualificação do Mundial 2019, que Portugal prosseguirá em abril, com a deslocação à Bélgica (dia 6). "Vamos sair daqui muito bem preparadas, não só psicológica como taticamente. Acho que vamos fazer bons jogos na qualificação", afirmou.

O encontro entre Austrália e Portugal está agendado para as 15h00 no Estádio Municipal de Albufeira, e será transmitido em direto pela TVI24.

Programa da Seleção Nacional A feminina:

07.03.2018 | quarta-feira
15h00 Jogo Austrália x Portugal - Estádio Municipal de Albufeira

Confira aqui o ranking Fair Play.

Veja aqui todos os registos e classificações.

Descarregue aqui o Media Guide do torneio.

Veja as melhores imagens da Algarve Cup

 


;

Notícias