Seleção Sub-18 Futsal

Portugal e Argentina empatam

Futsal - Sub-18

A Equipa das Quinas e a formação das Pampas empataram a duas bolas na primeira ronda do Torneio Triangular de Futsal Sub-18. José Luís Mendes falou de um excelente teste de preparação.

A Seleção Nacional de futsal sub-18 empatou a duas bolas, esta segunda-feira, no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sôr, a primeira partida do Torneio Triangular de Futsal Sub-18 diante da sua congénere da Argentina.

A Equipa das Quinas foi a perder para o intervalo, mas conseguiu operar a reviravolta no marcador aos 39 minutos. No entanto, a vantagem não durou muito tempo, pois a formação das Pampas conseguiu o empate no mesmo minuto.

José Luís Mendes em discurso direto
“Foi um jogo equilibrado, muito competitivo e com intensidade elevada. Os nossos jogadores tudo fizeram para conseguir um outro resultado, que passaria por vencer, mas face aos acontecimentos da partida e à qualidade das duas equipas, no computo geral o resultado acaba por ser justo. Foi um excelente momento de preparação que visa a próxima época, em que disputaremos o apuramento para a fase final do primeiro Campeonato da Europa de sub-19. Nesse sentido foi um excelente jogo, pois jogámos diante de uma excelente equipa.

Na quarta-feira vamos jogar diante da Eslovénia, que tem características diferentes. A organização da equipa e a qualidade individual dos seus jogadores vão oferecer-nos outro tipo de problemas. Amanhã vamos treinar e observar a equipa da Eslovénia, preparando-nos assim para esse encontro. Já temos algumas referências desse nosso próximo adversário das observações que fizemos no ano passado e vamos ver se existem diferenças em relação áquilo que esperamos.

Se assumimos o favoritismo? Sempre que jogamos queremos ser candidatos a vencer. Acontece isso em todos os jogos. Vamos voltar a tentar vencer a Eslovénia, depois de um excelente jogo e de um excelente momento de preparação, tendo em vista esse grande objetivo ca próxima época, que é o Europeu.”

Argentina-Eslovénia na terça-feira
A Argentina volta a jogar na terça-feira, pelas 19h00, diante da Eslovénia. Portugal joga na quarta-feira, também pelas 19h00, no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sôr, com a Eslovénia a última partida do Torneio.

Ficha de Jogo
Torneio Triangular de Futsal Sub-18
Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sôr

Árbitros: Miguel Castilho e Rafael Martins.
Terceiro árbitro: Luís Fernandes.
Cronometrista: Fernando Serras.

PORTUGAL 2-2 ARGENTINA (0-1, ao intervalo)

Portugal: Bernardo Paçó, Célio Coque - Cap., Vasco Cortesão, Izaquel Té e Tomás Paçó.
Suplentes: Martim Figueira, Rui Moreira, Telmo Sousa, Daniel Costa, Gustavo Rodrigues, Nuno Chuva, Sevio Marcelo, Tomás Reis e Milton Dias.
Treinador: José Luís Mendes.
Golos: Célio Coque (1-1, 23') e Tomás Paçó (2-1, aos 39').
Disciplina: -.

Argentina: Franco Pezzenati, Facundo Gassman - Cap., Agustin Páez, Agustin Raggiati e Santiago Rufino.
Suplentes: Cristian Vargas, Nahuel Urriza, Alan de Candia, Valentino Caruso, Joaquín Hernandez, Ezequiel Ramirez e Matias Coronel.
Treinador: Diego Giusttozzi.
Golos: Agustin Páez (1-0, aos 3') e Agustin Raggiati (2-2, aos 39').
Disciplina: -.

Calendário de jogos
05 de março de 2018 | segunda-feira

Portugal 2-2 Argentina, no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sôr

06 de março de 2018 | terça-feira
19h00: Argentina-Eslovénia, no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sôr

07 de março de 2018 | quarta-feira
19h00: Portugal-Eslovénia, no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sôr

Programa da Seleção
06 de março de 2018 | terça-feira
16h30: treino no Pavilhão Municipal de Ponte de Sôr

07 de março de 2018 | quarta-feira
10h30: treino no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sôr
19h00: Jogo Portugal-Eslovénia, no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sôr


;

Notícias