Seleção Sub-18 Futsal

Grupo concentrado

Futsal - Sub-18

Seleção Nacional sub-18 de futsal já está em Ponte de Sor, onde vai cumprir um estágio competitivo. Vasco Cortesão explica a importância dos jogos particulares para a Equipa das Quinas.

A Seleção Nacional sub-18 de futsal concentrou-se este domingo em Ponte de Sor, localidade alentejana onde vai participar num torneio triangular de preparação com as seleções da Argentina e da Eslovénia entre os dias 5 e 7 de março.

Todos os jogadores convocados pelo Treinador Nacional José Luís Mendes apresentaram-se sem quaisquer limitações físicas impeditivas de integrarem os trabalhos ministrados pela equipa técnica nacional.

Vasco Cortesão, um dos eleitos para este estágio competitivo, salienta a importância do momento para a Equipa das Quinas: "É a ocasião ideal para nos conhecermos melhor e prepararmos o futuro. Sabemos que é importante continuar a afinar mecanismos e conhecer outros estilos de jogo - é a primeira vez que vamos jogar com uma equipa da América do Sul - para que o nosso crescimento seja sólido. Tenho a certeza que vamos encontrar grandes dificuldades nestes dois jogos", referiu.

A continuidade nas convocatórias da Seleção Nacional é encarada pelo ala como uma consequência do seu trabalho: "É um sinal de confiança, que eu sempre faço por merecer no meu clube e aqui na seleção. Sei que, para continuar a ser chamado, tenho de aproveitar bem todas as oportunidades", explicou.

Vasco Cortesão admite que a recente conquista do título europeu pela Seleção A de futsal estimula ainda mais os sonhos dos jovens internacionais portugueses: "Faz-nos acreditar que também podemos chegar lá. Acho que este título vai trazer muita coisa boa ao futsal português, a começar por um reconhecimento maior em todo o mundo", concluiu.

O primeiro jogo da Seleção Nacional vai ter lugar já esta segunda-feira, frente à Argentina, no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor (19h00).

Calendário de jogos
05 de março de 2018 | segunda-feira

19h00: Portugal-Argentina, no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sôr

06 de março de 2018 | terça-feira
19h00: Argentina-Eslovénia, no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sôr

07 de março de 2018 | quarta-feira
19h00: Portugal-Eslovénia, no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sôr

Programa da Seleção
04 de março de 2018 | domingo

17h30: treino no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte

05 de março de 2018 | segunda-feira
10h30: treino no Pavilhão Municipal de Ponte de Sôr
19h00: Jogo Portugal-Argentina, no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sôr

06 de março de 2018 | terça-feira
16h30: treino no Pavilhão Municipal de Ponte de Sôr

07 de março de 2018 | quarta-feira
10h30: treino no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte
19h00: Jogo Portugal-Eslovénia, no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sôr
 


 


;

Notícias