Seleção A Feminina

Adeptos alemães torcem por Portugal

Futebol Fem. - Seleção A

A FPF360TV descobriu na Algarve Cup os adeptos mais ferrenhos da Equipa das Quinas. Chamam-se Oliver Gerards e Peter Seeger e são cidadãos alemães.

Chamam-se Oliver Gerards e Peter Seeger. São alemães, de Mönchengladbach e Duisburgo, e todos os conhecem na Seleção Nacional A feminina.

Quando a equipa joga, estão quase sempre por perto. Não interessa o local dos encontros. Estão sempre disponíveis para torcer pelas cores portuguesas, com gritos de apoio sobretudo para "Dori" [Dolores Silva], Laura Luís e Carole, jogadoras que conheceram no campeonato alemão.

"Gostamos mais da seleção portuguesa do que da alemã. Quando joga a Alemanha, somos indiferentes. O nosso coração está aqui", conta ao fpf.pt Oliver Gerards, de 40 anos e engenheiro de sistemas de profissão.

Peter Seeger, de 60 anos, e engenheiro civil, percorre quase quatro mil quilómetros todos os anos, para ver a Seleção Nacional na Algarve Cup. Também esteve no apuramento da armada lusa para o Campeonato da Europa e, depois, na Holanda, na fase final. "Aí foi mais fácil. Só demos um saltinho de casa ate lá. Normalmente metemos uns dias de férias para vermos os jogos mais importantes de Portugal", explicou.

Na edição 2018 da Algarve Cup, os dois engenheiros trouxeram um grupo de amigos para apoiar a Seleção. "A Jenny, a Jasmin e o Marcus. Cada vez recrutamos mais gente. As jogadoras portuguesas merecem tudo de bom", referiu Oliver Gerards, que vibrou com a vitória da equipa na ronda inaugural do torneio - 2-1 sobre a China - e o empate de sexta-feira com a poderosa Austrália (0-0).

"Também vamos com elas ao Mundial", vaticinou Oliver, confiante na qualificação lusa para o próximo Campeonato do Mundo.

Veja a reportagem da FPF360TV:

 


;
;
3 de Março 2018
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias