Seleção Sub-17 Feminina

Beatriz Cameirão: o segredo está na simplicidade

Futebol Fem. - Sub-17

A sub-capitã da Seleção Nacional feminina sub-17 sublinha a importância dos jogos de preparação diante da Finlândia e destaca a forma simples como aborda o futebol. Veja as alterações na convocatória.

A Seleção Nacional feminina sub-17 iniciou, esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, mais um estágio de preparação. A Equipa das Quinas reuniu-se no início da tarde e realizou o primeiro treino no relvado n.º2, sob a orientação de Marisa Gomes, Treinadora Nacional.

Nota: Registo para duas alterações na convocatória. Mariana Campino (AD Ovarense) e Patricia Meneses (AS Monaco) foram dispensadas dos trabalhos da equipa, com Inês Oliveira (AJE Hernâni Gonçalves) e Carolina Santana (Escolas de Setúbal) a serem chamadas para integrar o estágio.

Beatriz Cameirão, uma das líderes do grupo, foi a porta-voz e salientou a satisfação por estar novamente neste espaço de eleição: "É sempre bom e um orgulho ser chamada à Seleção Nacional. Grande satisfação ver o nosso nome nas convocatórias, é sinal de que o nosso trabalho é acompanhado e recompensado. É também uma grande responsabilidade, pois somos um grupo de escolhidas entre centenas de raparigas da nossa idade que jogam em Portugal. Acho que devemos ter sempre isto em conta pois estaremos em representação dessas jogadoras também", referiu.

Com dois jogos com a Finlândia pela frente, agendados para 27 de fevereiro e 1 de março, este será, na opinião da centrocampista, um momento competitivo importante para preparar a Ronda de Elite, que surge no final de março, na Holanda: "É sempre importante termos jogos de preparação com este grau de exigência. Torna-se positivo para ganharmos ritmo competitivo, mas também para que algumas colegas que estão cá há menos tempo consolidem o processo de equipa", assinalou.

Relativamente às novas incorporações, a internacional portuguesa garante o grupo está sempre de braços abertos: "As novas colegas são sempre bem recebidas. Temos um grupo forte, onde existem muita amizade e alegria. Tentamos fazer com que se sintam confortáveis e que possam ter todas as condições para mostrarem a sua qualidade", realçou.

Para finalizar, a jogadora alentejana diz que um dos seus segredos é o facto de jogar simples e acabou por partilhar outra das suas paixões para além do futebol: "Gosto de cantar, o meu irmão tem uma banda e já cantei com eles. Aqui na Seleção Nacional já mostrei o cante alentejano a toda a equipa", finalizou.

Programa da Seleção Nacional feminina sub-17:
23. 02. 2018| sexta-feira
10h00 Treino (Cidade do Futebol - Relvado 2)
17h00 Treino (Cidade do Futebol - Relvado 2)

24. 02. 2018| sábado
10h00 Treino (Cidade do Futebol - Relvado 2)
18h00 Treino (Cidade do Futebol - Relvado 2)

25. 02. 2018| domingo
10h30 Treino (Cidade do Futebol - Relvado 2)

26. 02. 2018| segunda-feira
09h45 Treino (Cidade do Futebol - Relvado 2)

27. 02. 2018| terça-feira
17h00 JOGO: Portugal vs. Finlândia (Estádio Algarve)

28. 02. 2018| quarta-feira
10h00 Treino (Vale do Garrão)

01. 03. 2018| quinta-feira
12h00 JOGO: Portugal vs. Finlândia (Estádio do Portimonense)


;
;
22 de Fevereiro 2018
Foto

FPF

Notícias