Segundo ensaio com nota positiva

Futsal Fem. - Seleção A

As comandadas de Luís Conceição venceram por 3-2 a seleção masculina sub-18 da AF Angra Heroísmo.

FOTOGALERIA

 Portugal  realizou, esta quarta-feira, na Praia da Vitória, nos Açores, mais um jogo de preparação, frente à seleção distrital masculina sub-18 da AF de Angra do Heroísmo. As  comandadas de Luís Conceição venceram por 3-2, com golos de Sara Ferreira, Carla Vanessa e da capitã Ana Azevedo.

Um dia depois de ter derrubado a Ucrânia (3-2), a Seleção Nacional teve nova oportunidade para ensair o apuramento do primeiro UEFA Women's Futsal EURO, que arrancará em setembro.

Recorde-se que se apuram apenas quatro seleções femininas para a fase final do Europeu, que decorrerá em fevereiro de 2019.

Luís Conceição em discurso direto: 

"Faço um balanço naturalmente positivo, mas o mais importante foi reunir as tropas e prepararmo-nos da melhor forma para o apuramento, tirando algumas dúvidas em relação a algumas atletas. Os jogos serviram para consolidarmos um pouco mais os nossos processos, nomeadamente a organização".

"Foram dois jogos em dois dias consecutivos. Sabíamos que este encontro frente aos júniores da Associação de Futebol de Angra seria fisicamente mais exigente, mais rápido e mais intenso. No entanto, as nossas atletas portaram-se à altura e rubricaram um jogo com qualidade, sobretudo em matéria de organização".

"Saimos daqui satisfeitos, mas também cientes de que há muitos aspetos a melhorar e que nos esperam enormes dificuldades na qualificação para o primeiro Europeu de futsal feminino da UEFA. Temos algum tempo para nos prepararmos, mas sabemos que essa preparação tem de ser rigorosa, pois carregamos expetativas altas. O nosso objetivo é chegar ao Campeonato da Europa e lutar por medalhas".  

Ficha de jogo:

Pavilhão Vitorino Nemésio, Praia da Vitória
Jogo de preparação para o apuramento do UEFA Women Futsal EURO
PORTUGAL  - SELEÇÃO AFAH SUB-18

Árbitros: José Silveira, Duarte Mourão E Fernanda Moniz
Cronometrista: Césarr Vieira

PORTUGAL - Ana Catarina, Janice Silva, Inês Fernandes, Sarra Ferreira e Nancy Mercedes
Suplentes: Maria Odete, Carla Vanessa, Angélica Alves, Cátia Morgado, Ana Azavedo (c), Pisko, Dani, Cristiana Costa, Tânia Sousa
Treinador: Luís Conceição
Golos: 1-0, por Sara Ferreira (3'); 2-0 por Carla Vanessa (19'); 3-2 por Ana Azevedo (38')
Disciplina: 

Seleção AFAH sub-18 - Francisco Melo, Tiago Ventura, Gonnçalo Silva, João Marques (c), Rodrigo Ruel
Suplentes: Henrique Borges, João Simão, Leonardo Costa, Hélio Ávila, Gonçalo Dias, Diogo Valacobra, Aníbal Oliveira
Treinador: Duarte Alves
Golos: 2-1,  por Rodrigo Ruel (31'); 2-2 por João Marques (32')
Disciplina: 


;

Notícias