Sub-19 recebem visita de Renato Sanches

Seleção Sub-19

Internacional português almoçou esta quarta-feira com a equipa orientada por Hélio Sousa.

Depois da vitória frente à Hungria, os jogadores convocados por Hélio Sousa para o último compromisso particular antes da Ronda de Elite de acesso ao Europeu sub-19 almoçaram na Cidade do Futebol, onde tiveram oportunidade de confraternizar com o internacional português Renato Sanches.

O médio ligado aos ingleses do Swansea, com longo historial nas seleções portuguesas desde os sub-15, fez questão de almoçar com todo o plantel da jovem equipa nacional e recordou os primeiros tempos de Quinas ao peito com alguns dos treinadores que o acompanharam no seu percurso.

Um dos momentos altos da tarde foi a reprodução de um vídeo com alguns dos momentos de Renato Sanches com a camisola da Seleção Nacional, acompanhado por um "rap" de Pedro Rebocho que homenageia a raça de "Bulo" e destaca a importância da determinação para o sucesso.

Em declarações ao fpf.pt, o centrocampista mostrou-se feliz por sentir o conforto...da "família": "Para mim é sempre bom estar em Portugal, especialmente com a minha 'familia do futebol'. Sinto-me bem a falar do meu exemplo a jogadores mais jovens e espero que eles possam vir a ter as oportunidades que eu. E disse-lhes que, aconteça o que acontecer, todos conseguimos dar a volta por cima."

Questionado sobre a importância do seu percurso nas seleções jovens, Renato Sanches foi taxativo: "Foram experiências muito importantes porque o nosso trabalho torna-se mais visível aos olhos de toda a gente. Aprendemos muito com os treinadores porque muitos deles também já foram jogadores e ajudam-nos muito. Quem passa pelos escalões jovens sabe melhor o que pode esperar quando sobe de patamar."


;
;
21 de Fevereiro 2018
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias