Seleção Sub-15

Emílio Peixe: "Os jogadores justificaram totalmente a aposta"

Seleção Sub-15

O Treinador Nacional mostrou-se agradado com o resultado final destes dois dias de estágio e, sobretudo, com a entrega de todos os convocados.

A Seleção Nacional sub-15 encerrou, este domingo, mais um estágio de preparação desta temporada desportiva, com uma dupla sessão de treinos na Cidade do Futebol.

No final dos trabalhos, que decorreram durante todo o fim de semana, Emílio Peixe, Treinador Nacional, mostrou-se agradado com o resultado final: "Muito satisfeito com estes dois dias, a resposta foi muito positiva. Os jogadores estiveram focados e comprometidos com este espaço, apresentaram-se assertivos naquilo que era a confirmação da oportunidade que tinham à sua frente. Justificaram totalmente a aposta que foi feita neles", começou por dizer.

Relativamente a todo o processo de assimilação da "Identidade Portugal", o Treinador Nacional garante que existe grande confiança nos jogadores: "Isto é um processo de desenvolvimento a 5 anos. Existem algumas dificuldades no início, o que é normal tendo em conta a complexidade da mensagem e do contexto. Estamos muito confiantes e satisfeitos com o que vimos", assinalou.

Para concluir, Emílio Peixe salientou que a grande preocupação da equipa técnica é fundamentalmente fazer com que os jogadores entendam as exigências do espaço Seleção: "O objetivo é dar os conteúdos necessários para o treino para que depois se possa transportar isso para a competição. A nossa preocupação não é propriamente o torneio, mas a forma como os jogadores entendem a mensagem e percebam a oportunidade que é estar neste espaço de excelência", finalizou.


;
;
18 de Fevereiro 2018
Foto

FPF

Notícias