Seleção Sub-16 Feminina

Italianas mais fortes no Algarve

Futebol Fem. - Sub-16

A formação portuguesa perdeu, este sábado, frente à congénere transalpina por 2-1, na 2.ª jornada do Torneio de Desenvolvimento da UEFA

A Seleção Nacional feminina sub-16 registou, este sábado, em Vila Real de Santo António, uma derrota com a congénere da Itália, por 2-1, em partida relativa à 2.ª jornada do Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

A formação transalpina entrou mais forte em campo e demonstrou grande eficácia, ao chegar à vantagem logo aos 14', com um tento apontado por Federica Anghileri. Aos 29', a Itália aumentou a liderança no marcador no seguimento de um golo de Veronica Battelani.

Na segunda metade do encontro, Portugal procurou reverter a situação, foi manifestamente superior, e reduziu aos 77', com um golo de Ana Assucena. Até ao final, as Equipa das Quinas lutou pelo empate, mas a vitória acabou por sorrir às transalpinas.

No outro encontro desta 2.ª jornada, a Holanda bateu a Alemanha por 1-0.

Ricardo Tavares, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Nesta casa sabemos que perder nunca é positivo. No entanto, foi daqueles jogos em que saímos com um grande sentimento de amargura, pois dominámos o jogo todo e tivemos várias situações de perigo. A Itália fez dois remates e marcou dois golos, fruto de erros da nossa parte. Merecíamos ter feito mais golos que a Itália, sem dúvida nenhuma".

- "É neste tipo de jogos que a equipa e as jogadoras crescem. Estamos mais expostos aos erros. Além de terem outra dinâmica, o que nos obriga a superar-nos, estes jogos fazem-nos sair da nossa zona de conforto e as jogadoras crescem com isso".

Ficha de jogo
Torneio Desenvolvimento da UEFA - 2.ª jornada
Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António

Árbitra: Shona Shukrula (Holanda)
Árbitras assistentes:  Marijke Steur (Holanda) e Sarah Brinkkemper (Holanda)
Quarta árbitra: Natascha Krijt (Holanda)

Itália 2-1 Portugal (2-0 ao intervalo)

Portugal: Luísa Pinheiro, Ema Almeida, Alícia Correia, Cláudia Mendinhas (Carolina Almeida, 51'), Ana Assucena, Débora Esteves , Rafaela Mesquita (Luana Marques, 51'), Vera Cid (Nicole Araújo, 51'), Lara Pintassilgo (Maria Negrão, 41'), Ana Silva (Maria Alagoa, 51') e Joana Caiado (cap.)
Suplentes não utilizadas: Patrícia Leitão; Mariana Malva, Mariana Alberto, Joana Prazeres
Treinador: Ricardo Tavares
Golos: Ana Assucena g.p. (77')
Disciplina: Cartão amarelo a Alícia Correia (63')

Itália: Astrid Gilardi, Chiara Mele, Emma Severini (cap.), Federica Anghileri (Giada Abate, 66'), Giorgia Marchiori (Giovanna Coghetto, 51'), Alice Giai (Anna Catelli, 66'), Veronica Battelani, Federica D'Auria, Gaia Milan (Benedetta Maroni, 51'), Elena Battistini (Alessandra Massa, 51') e Alessia Gentile (Valentina Gallazzi, 51).
Suplentes: Beatrice Beretta, Marika Massimino, Nicole Costa.
Treinadora: Nazzarena Grilli
Golos: Federica Anghileri (14') e Veronica Battelani (29')
Disciplina: Cartão amarelo a Emma Severini (67') e a Nicole Costa (75')


;
;
17 de Fevereiro 2018
Foto

FPF

Notícias