Queres ser o próximo campeão?

FPF

FPF lança movimento que tem como objetivo estimular, ainda mais, a prática do futsal em todo o país.

A glória alcançada pela Seleção Nacional de Futsal no Europeu, com a conquista da prova que se disputou na Eslovénia, motivou nova onda de celebração e encheu de orgulho o coração dos portugueses.

Tal como havia sucedido no Euro’2016, no futebol, o caminho traçado pela Equipa das Quinas juntou multidões, alegrou milhões e teve o condão de consagrar a magia do futsal, assim como premiar valores importantes como o sacrifício, superação e determinação.

Os 14 heróis nacionais, que juntos formaram uma equipa pela qual todos nós sofremos e festejámos, chegaram ao topo do futsal alicerçados pelo trabalho e pela crença. Todos eles começaram a competir no pavilhão mais perto de casa, na quadra local, no clube regional.

Mais de 22 mil jovens praticam futsal de forma federada, atualmente, em todo o território nacional. De Norte a Sul e nas ilhas, sãos muitos os jovens a mostrar o seu valor semanalmente nos pavilhões portugueses. O próximo campeão pode ser da tua cidade, o próximo campeão pode estar ao teu lado, o próximo campeão podes ser tu.

Com o movimento "Queres ser o próximo campeão?", lançado esta quinta-feira, a FPF pretende encorajar rapazes e raparigas a praticarem um desporto cada vez mais apaixonante.

Modalidade de pavilhão mais praticada
O futsal é uma das modalidades com maior número de praticantes federados do país. Apoiado em cada vez mais competições nacionais, e com a aposta visível na melhoria das condições, a modalidade tem vindo a ganhar cada vez mais participantes, atraído mais público aos pavilhões e isso tem originado o sucesso das Seleções jovens, masculinas e femininas, de Portugal.

De acordo com números recolhidos, neste momento existem, na totalidade, 31.529 jogadores de futsal federado sendo que, desse número, 27.575 são praticantes masculinos e 3.954 femininos.

Clica na tua localidade para saberes os clubes onde podes começar a treinar:
Algarve
Angra do Heroísmo
Aveiro
Beja
Braga
Bragança
Castelo Branco
Coimbra
Évora
Guarda
Horta
Leiria
Lisboa
Madeira
Ponta Delgada
Portalegre
Porto
Santarém 
Setúbal
Viana do Castelo
Vila Real
Viseu


;
;
15 de Fevereiro 2018
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias