Seleção A Futsal

Ricardinho homenageado em Gondomar

Futsal - Seleção A

Campeão da Europa de futsal não escondeu a emoção, numa cerimónia que contou com a presença do vice-presidente da FPF, Hermínio Loureiro.

Ricardinho foi, esta terça-feira, homenageado pela Câmara Municipal de Gondomar, numa cerimónia que contou com a presença do vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Hermínio Loureiro.

Num salão nobre completamente cheio, o capitão da Seleção Nacional A de futsal, que se sagrou campeã da Europa no passado sábado, foi nomeado embaixador da Rota da Filigrana e ofereceu uma camisola da Equipa das Quinas à autarquia que o viu crescer.

No momento da distinção, o jogador emocionou-se ao falar nos seus famiiares e destacou que nunca sentiu "nada na vida tão forte" como quando ganhou o troféu europeu com a camisola de Portugal. Agradeceu à equipa, à FPF, aos clubes por onde passou, aos adeptos de futsal e não esqueceu Carolina Silva, a sua "tutora desportiva", responsável pela sua ida para a modalidade, quando ingressou no Gramidense Infante, em 1998/99.

Hermínio Loureiro disse não ter dúvidas de que Ricardinho viverá mais momentos de sucesso como o atual. "Acredito que o talento dele ainda nos vai dar muitas alegrias", disse o responsável federativo. "Por detrás desta qualidade há muito esforço, sacrifício e trabalho", acrescentou, frisando que a 'magia' de Ricardinho tem atraído ao futsal "milhares e milhares de jovens de todo o mundo".

No seu discuro, o presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins, explicou a decisão de batizar com o nome do internacional português o Pavilhão Municipal de Valbom e mostrou vontade de receber em Gondomar a próxima Taça de Portugal de futsal.

 


;
;
13 de Fevereiro 2018
Foto

Social Footprint