Seleção Sub-16

Portugal vence Torneio Desenvolvimento da UEFA!

Seleção Sub-16

Depois de um empate a uma bola do tempo regulamentar, a Equipa das Quinas foi mais forte que os alemães nos pontapés de penálti.

A Seleção Nacional sub-16 garantiu esta segunda-feira, em Vila Real de Santo António, a conquista do Torneio Desenvolvimento da UEFA, ao bater a Alemanha no desempate através de pontapés de penálti (5-4) depois da igualdade (1-1) que se registou no tempo regulamentar.

A Equipa das Quinas colocou-se em vantagem aos 28', por intermédio de Diogo Cardoso, mas a Alemanha conseguiu o empate na segunda metade, com Fynn Otto (72') a assumir-se como o marcador de serviço dos germânicos.

No outro jogo do dia, a Itália também venceu a Holanda no desempate por penáltis depois de um empate a uma bola no tempo regulamentar.

Desta forma, Portugal termina esta prova com seis pontos depois das vitórias (também no desempate por pontapés de penálti) frente às congéneres da Itália e da Holanda.

Italianos, holandeses e alemães acumularam quatro pontos.

Emílio Peixe em discurso direto:

"Em primeiro lugar, queria dedicar a vitória neste torneio ao dr. Manuel Fanfa [médico da Unidade de Saúde e Performance da FPF], que não pôde estar connosco por motivos de saúde mas faz parte da família da Federação."

"Em relação a este jogo, controlámo-lo do início ao fim. O nosso adversário criou poucas oportunidades, tivemos  sempre a equipa equilibrada e organizada, com os jogadores a assumirem uma atitude fantástica. Merecemos ser felizes."

"O balanço deste torneio é muito positivo. Claro que temos sempre o objetivo de ganhar todos os jogos, mas o mais importante foi sentir que a equipa está a evoluir e a consolidar a sua ideia de jogo. Tivemos muitos jogadores a estrear-se como internacioais e alargar o leque de opções é muito positivo. Não podíamos estar mais satisfeitos."

Ficha de jogo
Torneio de Desenvolvimento da UEFA sub-16 - 3.ª jornada
Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António

Árbitro: Luuk Timmer (Holanda)
Árbitros assistentes: Remco Miedema (Holanda) e Rick van Rijnsbergen (Holanda)
Quarto árbitro: Robin Hensgens (Holanda)

Alemanha 1-1 Portugal (0-1 ao intervalo)

Alemanha: Felix Gebhart (Marvin WeibJan, 40'); Jonas Sterner, Fynn Otto, Paul Nebel (Frederik Schumman, 40'), Marvin Obuz, Marco John, Marvin Alexa (Matti Cebulla, 40'), Lazar Samardzic (Rilind Hetemi, 40'), Sebastian Papalia (cap.), Karim-David Adeyemi (Ware Pakia, 58') e Mehmet-Can Aydin
Suplentes não utilizados: Tim Schreiber, Malik Tillman, Christopher Scott, Jannis Lang, Jan Thielmann e Jomaine Consbruch
Treinador: Michael Feichtenbeiner
Golos: Fynn Otto (72')
Disciplina: nada a assinalar

Portugal: Diogo Almeida, Tomás Esteves, Eduardo Quaresma (cap.), Tomás Araújo, Tiago Ferreira (Rodrigo Rêgo, 72'), Tiago Ribeiro (Paulo Bernardo, 55'), Bruno Tavares (Pedro Silva, 55'), Famana Quizera, João Daniel, Diogo Cardoso (Filipe Cruz, 49') e Gonçalo Batalha (Francisco Conceição, 72')
Suplentes não utilizados: Samuel Soares e Fábio Silva
Treinador: Emílio Peixe
Golos: Diogo Cardoso (28')
Disciplina: nada a assinalar


;

Notícias